29 nov 2018

A Biblioteca Ritman.

Hoje vim falar um pouco sobre a Biblioteca Ritman , maravilhosa, conhecida no mundo inteiro pelo seu incrível acervo.


A Biblioteca Ritman também conhecida por Bibliotheca Philosophica Hermetica que fica em Amsterdam, começou  em 1957, eu digo começou, pois, seu fundador Joost Ritman simplesmente começou a juntar livros.

 

Livros esses de esoterismo, ocultismo e espiritualidade (imagina começar a juntar livros e acabar com uma biblioteca desse tamanho hihihi, meu sonho.)

Em 1984, ela foi oficialmente aberta ao público (até porque é uma sacanagem ficar com tanto livro só pra si mesmo hehe), o acervo da Biblioteca conta com nada mais, nada menos do que 20 mil livros (isso mais ou menos hein…).

No acervo, se encontra obras incríveis que foram escritas até mesmo antes de 1500, como por exemplo Corpus Hermeticum de 1471.

Corpus Hermeticum first Latin edition, by Marsilio Ficino, 1471 CE.

Bom sempre ficamos pensando que talvez nunca possamos conhecer algo desse tipo ou até mesmo ler, mas para nossa alegria (memes? hihihi) o meu marido Dan Brown Maravilhoso, decidiu doar nada mais nada menos do que 300 mil euros para que a Biblioteca pudesse digitalizar seu acervo.

Embora as obras estejam escritas em diversos idiomas que vão do Inglês ao Latim, não é impossível de ler até porque olá google tradutor, hihihihihi

Para quem quiser conferir o trabalho maravilhoso que fizeram de acervo digital só clicar aqui.

E para quem quiser conferir ou até mesmo visitar essa biblioteca maravilhosa, é só entrar aqui.

A seguir vocês podem ver o vídeo do meu marido Dan Brown falando um pouquinho sobre a doação para a digitalização.

Incrível né, um dia quero conhecer essa Biblioteca pessoalmente e você?

14 Comentários

  • Caramba, eu poderia morar aí dentro! Biblioteca maravilhosa, e ainda com contribuição de Dan Brown? Incrível!

    • Incrível né! Imagina poder morar em um lugar desse! Com certeza um sonho! E além de tudo conhecer o Dan Brown , apaixonada por ele e pelos seus livros claro, hahahahahaha !

  • Muito legal você ter abordado esse assunto. Com um acervo riquíssimo e um número expressivo de obras digitalizadas, para nós fãs de feitiçaria e ocultismo, essa biblioteca é literalmente mágica! Rs

    • Fico muito feliz que tenha gostado Anne, nosso jeitinho esse lugar né, um dia ainda vamos conhecê-la juntas hihihihihhi e realmente é literalmente mágica! <3

  • Oi Isa.
    Nem conhecia esse biblioteca, mas já considero pakas. Acho documentos antigos o máximo e fico feliz em ver que a história está tão bem guardada.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    • Demais né! Fico me imaginando horas ai dentro, mesmo não conseguindo ler muita coisa, apenas folheando e sentindo a energia, magia que essa biblioteca vibra , fora que vai que o Dan Brown da uma passadinha por lá né hahahahahahhaha imagina?!

  • UAU! Eu não conhecia e já amei o link para visitar, sinto que vou gastar umas horas vendo essas belezas!
    Seu marido tá ótimo no vídeo tb hahahaha
    Que bom que tem gente disposta a compartilhar esse tesouro né! A gente agradece muito!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    • Nossa menina eu também não acreditei quando achei esse lugar! Uma relíquia, imagina a energia dentro do lugar, dentro de cada livro de magia.. por quantos rituais eles foram usados eu fiquei viajando demais!!

      E meu marido é lindo demais né hahahahaha nossa eu sou apaixonada pelo Dan kkkkkkkkkk
      Obrigada por ter gostado do post de coração! <3

  • Seu marido Dan Brown, aspihfahsipd adoreeei conhecer essa biblioteca! Nossa, meu sonho é juntar livros despretensiosamente e acabar com uma biblioteca assim. Já comecei os meus trabalhos. xD (Essa é realmente a minha intenção, na verdade. Comecei a comprar livros pensando em um dia ter uma biblioteca minha, rs). Muito bacana mesmo tudo, adoraria conhecer pessoalmente essa biblioteca, mas só de ter ela sendo digitalizada já é uma coisa e tanto. ;o

    Beijos,
    Isa

    • uheeuheuhueheuh , Olha digo que seu sonho é lindo! Eu não penso em uma biblioteca em si, mas uma sala cheia de estantes já seria um bom começo pra mim sabe? Tenho certeza que nós duas vamos alcançar nossos sonhos! E sim é incrível essa Biblioteca eu também me imagino demais conhecendo ela pessoalmente, mas só de poder ter um gostinho dela digital, já é muito válido. Um trabalho maravilhoso! :3

  • Olá, eu nunca tinha visto ou ouvido falar nessa biblioteca.
    Sonho de qualquer leitor uma dessas!
    O que acho incrível nessas bibliotecas são as ediçoes que são lindas demais, bjus.

    • Sim realmente é uma biblioteca que não é muito conhecida, mas devagar isso vai se propagando né, principalmente agora com o acervo digital!

  • Oi,tudo bem ?

    Nossa, fiquei passada aqui…essa biblioteca é maravilhosa ! Não conhecia, então esse posts foi uma grata surpresa, bastante informativo e com boas noticias …afinal nela tem obras maravilhosas que estão bem guardadas.

    • Muito obrigada de verdade, quando achei essa biblioteca por acaso na internet, também tive essa sensação de grata surpresa. Com certeza um lugar para se conhecer! Fico muito feliz que tenha gostado do post <3


Siga no instagram @leportraitdeisa