3 set 2020

Resenha • A Paciente Silenciosa.

Salut mes amours,

Eu tive o prazer de ler esse livro em uma Leitura Coletiva do Vale Literário , para conhecerem melhor o projeto entrem aqui no insta @clubevaleliterario e participem!!

•––––––★––––––•
Título Original: The Silent Patient.
Autor: Alex Michaelides. Editora: Grupo Editorial Record.
Páginas: 350.  Ano de Publicação: 2019.
•––––––★––––––•

Um livro que me pegou de calças curtas, sim senhoras e senhores.. A Paciente Silenciosa é um livro extremamente intrigante que prende nossa atenção do começo ao fim.

Nesse livro encontramos Alicia Berenson que está em silêncio desde o assassinato de seu marido , isso não é segredo para ninguém a questão é: Porque ela está em silêncio?

E é em torno disso que o livro transcreve, Theo Faber é um psicoterapeuta que intrigado com o caso de Alicia decide então ir para o Hospital Psiquiátrico Grove pegar Alicia como paciente para tentar decifrar esse mistério.

Passamos então o livro todo entre anotações da própria Alicia em seu diário pessoal e intrigante e relatos do que está acontecendo na vida de Theo Faber e como ele age e interage com o silêncio de Alicia durante a terapia.

leia também A Lenda de Sigurd e Gudrún

O que mais me intrigou e me surpreendeu é que durante o decorrer do livro tudo parece normal e tranquilo, acontece que nos últimos capítulos nos é revelado algo bombástico que simplesmente faz com que nós leitores fiquemos tão intrigados , que eu particularmente falando, devorei o final do livro em poucas horas.

Embora tenha muitos pontos positivos A Paciente Silenciosa também tem seus porém , infelizmente são deixadas algumas pontas soltas como um caso curioso de tráfico de drogas dentro do próprio hospital psiquiátrico , um dinheiro emprestado por Alicia a seu primo que não é devidamente explicado e uma ameaça feita pelo seu amigo que cuida de seus quadros.

Tirando as pontas soltas que não são explicadas ao final do livro, eu achei o livro simplesmente incrível de ser lido, adoro livros que nos surpreendem com plot twist dentro de plot twist que te deixa de boca aberta e faz você ir comentar com alguém porque você precisa falar o que aconteceu no livro .. precisa externar hahaha

Com certeza um livro que indicarei para todos que gostam do gênero e que não gostam também!

Bisou Bisou , Isa!

Siga no instagram @leportraitdeisa