2 abr 2020

Animação • O Velho e o Mar.

Tive o prazer de conhecer essa animação através de um amigo, ele me indicou em uma conversa e me disse: “Aquele diretor é magnifico e a animação é linda.” É claro que eu não poderia ignorar uma indicação dessa.

•––––––★––––––•
Título Original: The Old Man and the Sea. Direção: Aleksandr Petrov.
Gênero: Animação , Drama, Fantasia. Ano de Estréia: 1999.
País de Origem: Canadá, Japão , Rússia. Nota do IMDB: 8,1.
•––––––★––––––•

Um curta de 22 minutos que contém mais poesia, arte e lição de vida do que muitos humanos por ai carregam em um corpo inteiro..

Esse curta é tão lindo de se ver , com uma trilha sonora tão perfeita de se sentir que eu praticamente consegui sentir o cheiro da água salgada do mar dentro de meu quarto..

As imagens, a música , a poesia , a luta, tudo conspira para que nós tenhamos uma experiência completa de imersão na obra.

Obra está que com muita alegria informo-lhes que tem um livro, sim! Esse curta é uma adaptação do livro de Ernest Hemingway.

Comentando um pouco mais sobre a história do curta e do livro (que ainda não li , mas vou trazer a resenha pra vocês logo mais) em O Velho e o Mar , conhecemos Santiago , um pescador em idade avançada e deverás carrancudo por não pegar um peixe a uma quantidade significativa de dias.

Em algumas cenas, somos apresentados aos sonhos de Santiago , sonho esses que são representados de maneira significativa, como na vez em que ele se imagina como um irmão do peixe que tenta pescar, nadando e voando através do céu e do mar.. ou na vez que ele lembra de suas aventuras através do mundo deparando com animais belíssimos, imagens realmente muito bonitas.

Alexander Petrov, diretor desse belíssimo curta não usou pincel nenhum para as pinturas, e sim as pontas dos dedos em chapas de vidro, ele levou nada mais nada menos do que dois anos para pintar todos os quadros dos curtas , totalizando um total de 29 mil quadros , pintados com os dedos.

Incrível não é mesmo?

Com certeza um curta para se ver mais de uma vez e admirar sua beleza , profundidade não só na história mas também no modo em que Petrov e Hemingway a fizeram , conseguiram unir arte, poesia, lições e muito amor em complexos 22 minutos.

Para finalizar com uma ótima notícia , para quem quiser assistir disponibilizo aqui o link do curta:

4 Comentários

  • Oie, tudo bem? Ah, que indicação mais amorzinho. Amo sugestões diferentes assim. Fiquei impressionada com a quantidade de quadros. Dois anos para terminar? É muito tempo não? Mas gostei muito do resultado. O movimento das ondas, do pêlo do leão, parece tão real. Um trabalho memorável. Obrigada por tanta sensibilidade. Um abraço, Érika =^.^=

    • Olá, tudo ótimo! Sim dois anos para terminar é realmente muito tempo!
      Sim adoro o movimento que o curta tem em todos os sentidos, fico feliz que tenha assistido e gostado! Eu que tenho que agradecer! Abraço! ❤

  • Nossa, amei a indicação. Amo curtas e agora estou super empolgada. Vou assistir hoje ainda!!!!


Siga no instagram @leportraitdeisa