8 mar 2021

Crítica – Anime AnoHana.

Salut mes amours, ✨

AnoHana , foi o primeiro anime que assisti, foi meu amigo Ramon que falou ‘Isa você tem que assistir, você vai chorar o tempo todo’ .

•––––––★––––––•
Título Original: Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai. Dirigido: Tatsuyuki Nagai.
Gênero: Animação , Aventura, Drama , Fantasia , Mistério , Romance. Ano de Estreia: 2011.
País de Origem: Japão. Nota no IMDB: 8,2.
•––––––★––––––•

Para quem acha que anime bom tem que ser longo (salve pra quem acompanha One Piece kkk) AnoHana que é abreviação de ,Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai , é um anime de apenas 11 episódios extremamente profundo.

Infelizmente não posso falar muito sobre o anime sem dar spoilers , mas abreviando bem, Jintan recebe a visita inesperada de Menma que fica na cabeça dele para reunir os antigos amigos que formavam o grupo dos bravos Superprotetores da Paz, grupo esse formado por: Anaru, Poppo, Yukiatsu e Tsuruko e é claro Menma e Jintan.

A missão de Jintan parece muito simples de começo, mas conforme o anime vai passando, vamos percebendo que é uma missão extremamente difícil, com todos do grupo crescidos e mudados, eles se afastaram e tornaram-se completamente desconhecidos ou era isso que eles pensavam.

Em 11 episódios o anime nos traz reflexões de amizade, esperança, bondade e por incrível que pareça vida após a morte.

O que mais nos toca no anime é a simplicidade e a profundidade dele, em poucos episódios o criador/roteirista consegue se aprofundar nos personagens fazendo com que a gente se identifique com eles, afinal são adolescentes vivendo suas vidas normais..

A profundidade do anime é tanta que simplesmente não tem como não chorar , chorar pelo o que os adolescentes passam, pela dor que eles sentem do passado e do futuro, você simplesmente sente o que eles estão sentindo e não tem como não se emocionar com isso tudo.

Para finalizar AnoHana é um amorzinho de anime, os personagens são incríveis, as imagens e a fotografia são perfeitas, a música então nem se fala, eu simplesmente fiquei apaixonada.

Espero ansiosa que vocês vão correndo procurar para assistir.

Bisou Bisou, Isa. 🌸

14 Comentários

  • Gostei da indicação, não conhecia e agora já coloquei na minha lista para assistir em breve, pois parece ser um anime bem divertido. Parabéns pelo excelente post.

  • Oi!
    Olha, confesso que eu adoraria gostar de Ano Hana, mas não gosto. Acredito que o que mais incomodou foi a relação endeusificante da menina e também pelo fato de que a construção espiritual me incomodou muito. Fico feliz que tenha curtido, Isa!

    • Poxa que pena que não gostou , mas concordo com você que tem mesmo essa relação endeusificante da menina.

  • Eu não assisti ainda, mas já vi vários comentários positivos a respeito! Eu gosto dessa ideia espiritual envolvida e imagino que seja super reflexivo!

  • Confesso que toda vez me preparo para ver um anime, mas sempre vou deixando para depois. E olha que sou adepta de Belach, que também parecia nunca ter fim! kkkk Meu namorado que curte OnePiece também, quero saber quando que ele vai se tocar que nunca vai ter fim aquele negócio! =p
    Com relação a esse, que tem um trava língua no título, kkkk, eu gostei bastante de ler sobre, é bem amorzinho, coisa que normalmente eu não encontro em animes mais.
    Que bom que te foi uma boa experiência. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    • Sim , um trava língua no titulo hahahaha , mas olha é um amorzinho mesmo, bem delicado e cheio de lições valiosas.

  • Isso é algo que explorei muito pouco na vida e estou tentando mudar. Não conhecia esse anime e adoro a temática de vida pós morte, realmente me fascina, será que também vou chorar, como disse seu amigo ? ^^

    • Olha as lágrimas são muito prováveis pois é um anime bem emocionante, eu chorei em mais de um episódio hihihi

  • Nunca assisti nenhum anime, esse parece ser ótimo . Vou anotar para assistir futuramente principalmente pelos temas abordados.

    • Até então eu também não tinha assistido nenhum e adorei assistir esse por completo. Foi uma gostosa surpresa.

  • Apesar de você não poder falar muito sobre o anime para não correr o risco de soltar spoilers rs, eu já adianto que fiquei bem interessada e animada pelo que apresentou aqui a respeito nesse anime mais curto. E o fato de contar com apenas 11 episódios e ser extremamente profundo, atiçou ainda mais minha curiosidade. Muito obrigada pela excelente indicação!

    • Olha é um anime que super vale a pena mesmo viu , trás muita lição e coisas para pensar sobre , eu gostei bastante e fico feliz em ter despertado sua curiosidade, espero que goste bastante também.


Siga no instagram @leportraitdeisa