9 fev 2021

Crítica – Série True Blood.

 

Salut mes amours ✨

Hoje trago para vocês um pouco dessa série que ganhou meu coração, True Blood.

Baseada nos livros da escritora de fantasia Charlaine Harris , True Blood criada por Alan Ball veio para mexer com nossa cabeça e coração.

•––––––★––––––•
Título Original: True Blood. Criação: Alan Ball.
Gênero: Drama, Fantasia, Mistério, Romance, Thriller. Ano de Estreia: 2008 até 2014.
País de Origem: Estados Unidos Da América. Nota no IMDB: 7,8.
•––––––★––––––•

A série se passa em um mundo aonde ‘á mascara’ dos vampiros caiu e eles foram revelados para o mundo, nesse mundo existe a bebida ‘True Blood’ um sangue sintético que é capaz de nutrir os vampiros, fazendo com que eles não precisem mais se alimentar dos humanos, a questão é , todos os vampiros estão dispostos a viverem apenas do sangue sintético?

Uma das coisas que mais me prendeu a série foi com certeza a trama , ela é baseada em romance, jogos políticos e de poder, interesses pessoais , preconceitos e a famosa questão ‘como Deus veria os vampiros?’ , ‘o que a igreja faria?’ me lembrando bastante o RPG Vampiro Á Mascara.

A série conta com uma grande demanda de fantasia, envolvendo seres místicos como lobisomens, fadas, metamorfos e o lado espiritual da coisa toda , uma das coisas que me fez gostar muito da série é que ela sai do clichê a personagem principal Sookie Stackhouse nem sempre rouba a cena, eles conseguem fazer com que todos sejam personagens importantes a sua maneira, aonde você acaba criando um vínculo com cada um que vai aparecendo.

Temos um total de 7 Temporadas , nas primeiras somos envolvidos por romance, Sookie conhece o vampiro Bill e acompanhamos uma jornada para que os dois possam ficar juntos , mas não se enganem isso é só no começo, além do romance contamos com cenas chocantes de sexo , mortes , lutas e quebras de tabus muito interessantes ao longo da série inteira.

Durante a série nos pegamos torcendo para que alguns personagens simplesmente sumam logo do mundo e sofram a ‘morte verdadeira’ , jeito chamado pelos vampiros para a morte definitiva já que é muito difícil matar um vampiro a primeira vista.

O tato da série para o ‘ser humano’ é tão grande que ao longo dos episódios percebemos que até os próprios vampiros com seus sentimentos de superioridades não passam de humanos com sentimentos, amores, temores e vontades… no final vampiros não são tão ‘frios’ assim.

Personagens como Sookie, Tara, Jason, Lafayette, Bill Compton , Eric Northman , Jéssica Hamby , Pam , Jesus (sim tem um personagem com o nome de Jesus) nos marcam desde a primeira aparição na telinha, nos deixando com aquele gostinho de ‘não quero que essa série acabe nunca’.

É claro que nada é perfeito, então percebi alguns errinhos de continuação de uma temporada para a outra, como um vampiro que aparece com uma das presas arrancadas , na outra temporada ter elas perfeitamente normais… mas isso são detalhes coisas que não incomodam tanto, pois a série é muito mais que isso.

Uma série com severas críticas a nossa realidade e como vemos as pessoas diferentes de nós, criticas a igreja em geral, tradicionalismo, patriarcalismo, fanatismo, preconceito, e entre outros assuntos extremamente relevantes para o mundo de hoje.

True Blood com certeza sempre será uma série muito atual a indico não só para os amantes de vampiros, mas também para os amantes do diferente, do novo, do que mexe com nossa zona de conforto.

12 Comentários

  • Oi, Isa. Eu curto muito vampiros mas acredita que não vi true blood ainda? Mas quando bater a vibe, aproveitarei bem o momento hehehe
    Bacana que remete a Vampiro: a máscara. Nossa, foi o primeiro RPG que eu joguei. Amava 🖤💜

    • Nossa eu simplesmente amo jogar Vampiro: A Máscara é sempre muito intrigante e viciante os jogos né! E sim a série me remeteu ao jogo sim, acho que se você gosta de jogar, vai gostar da série também , se assistir me conta o que achou!!

  • Olá! Essa série já está na minha listinha há algum tempo, mas confesso que vinha adiando (muito) com medo de ser ruim. Mas pelo visto as qualidade superam os defeitos, então vou tentar dar uma chance.

    (OBS: adorei descobrir o que é o true blood, porque sempre fiquei me perguntando kkkk)

    Abs!

    • Fico feliz que tenha gostado da resenha e de ter descoberto o que é True Blood , olha pode parar de adiar assistir que essa série vale muito a pena, depois me conta o que achou!!

  • Olá, ainda não assisti essa série, mas com certeza irá para a minha lista. Precisando assistir algo sobre vampiros.

    • Eu sou apaixonada por vampiros então tento consumir tudo o que consigo que não me da medo deles hahaha essa série é realmente muito boa , fico feliz que tenha entrado pra sua lista !!

  • Acredito que assisti até a quarta temporada da serie e acabei abandonando, apesar disso eu curto muito ela. Tenho os trêsprimeiros livros da obra que deu origem e ja li quase todos em pdf rsrsr. Adoro que a série tem uma pegada um pouco diferente dos livros e ai da pra ter uma imagem bem diferente das duas obras. Adorei o post!

    • Poxa sério que abandonou a série , mas se tiver a oportunidade de terminar de assistir termina , porque vale muito a pena! Sobre os livros eu to com receio de ler e ficar comparando sabe? Por isso to meio assim se devo ler ou não hahaahahhaha

  • Que delícia ler esse seu post sobre uma das séries que mais gosto!! Morro de saudades, e esses dias passados mesmo eu tava morrendo de vontade de rever tudin.
    True Blood, há muitos e muitos anos me apresentou muita gente boa, entre eles, Alex Skasgard, que AMO!!! E confesso que não li os livros. Tenho um pouco de preguiça, pois como vi a série primeiro, vou ter aquele espírito de comparação. hahahhaa Vai entender!!! Quero deixar só o gostinho do seriado dessa vez.
    Amei seu post, sua opinião e os lances que você ressaltou. Parabéns.

    • Eu também to bem sem vontade de ler os livros pra não ficar com esse famoso espirito de comparação , e sim é uma série muito legal de se ver e rever , fico muito feliz que tenha gostado do post de verdade mesmo! ❤

  • Gente! Como eu não conhecia essa série antes? Porque, por tudo o que foi apresentado aqui, já tenho quase certeza que eu gostaria muito de me aventurar! Achei uma série muito atual também e adorei as temáticas abordadas. Goste bastante pela série se passar em um mundo em que os vampiros foram revelados para o mundo, então existe esse sangue sintético feito pra nutri-los e eles não precisarem se alimentar de humanos. Curioso essa bebida se chamar ‘True Blood’. Já anotei aqui pra assistir.

    • Fico feliz que tenha gostado desse jeito hahaha , olha se você gostou do que eu escrevi sobre a série com certeza vai gostar da série é simplesmente muito legal ! E sim tem bastante coisa acontecendo por causa dos vampiros terem sido revelados no mundo e isso da a sensação de que a série é mundial é realmente de chamar a atenção , fico feliz que tenha anotado a dica para assistir!


Siga no instagram @leportraitdeisa