24 mar 2021

Crítica – Série WandaVision.

Salut mes amours ✨,

Eu com certeza amei ver mais de Wanda e Vision juntos, afinal a série trás ambos vivendo juntos uma vida de recém-casados em uma Sitcom Norte Americana.

•––––––★––––––•
Dirigido: Matt Shakman. Criação: Jac Schaeffer.
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Sci-Fi, Aventura, Super-Herói.
Ano de Estreia: 2021. Início: 15/01/2021. Término: 05/03/2021.
País de Origem: Estados Unidos da América. Nota no IMDB: 8,2.
•––––––★––––––•

A série abrange os anos 50,60,70,80,90 e 2000, cada um de uma maneira todos em episódios de Sitcoms, para quem não sabe Sitcom é a abreviação de ‘Situation Comedy’ ou seja ‘Comédia de Situação”, normalmente a Sitcom acompanha um grupo de pessoas no seu cotidiano de forma divertida.

Porém, entre risos e caprichos de Wanda e Visão para as câmeras, vamos descobrindo que Wanda está passando por uma fase extremamente difícil, Wanda está passando pelo luto, afinal a série se passa semanas depois de Vingadores Ultimato, onde Visão morre 2 vezes seguidas uma delas definitivamente.

É interessante ver como a série abrange todas as fases do luto, Negação, Raiva, Barganha, Depressão e Aceitação, vemos em cada episódio da Sitcom um tipo de Wanda, uma fase, uma dor pronta para ser sentida, vivida e foi isso que fez a atuação de Elizabeth Olsen ser simplesmente incrível.

É claro que a Marvel não podia deixar de fora suas famosas referências, pontes de um filme para o outro, nesse encontramos a filha de Maria Rambeau personagem de Capitã Marvel, assim como uma personagem do filme Thor e acredite ou não temos referência a Doutor Estranho, e na minha opinião essa é a melhor referencia de todas a que me deixou realmente arrepiada.

Resumindo , eu como uma grande entusiasta de quadrinhos e filme de super heróis simplesmente amei WandaVision , eu amo as referências amo as pontes e amo ver personagens de outros filmes em filmes novos, rs

Por isso com certeza indico essa série para todos que querem se aventurar nesse mundo.

Bisou Bisou , Isa.

 

16 Comentários

  • Hey, Isa
    Tube bem?
    Ainda estou em falta com essa série. Mas, só vejo comentários elogiando a qualidade, a história, e tudo o mais.
    Gostei da sua análise sucinta. E como és fã dos filmes e de quadrinhos, acho que tá abalizada pra me convencer. hehehehe
    Grande beijo

    • Fico feliz que tenha te convencido a assistir , com certeza vale muito a pena acompanhar essa nova fase da Marvel de séries, é um projeto muito legal.

  • Parece ser uma série muito boa mesmo. Não assisti ainda, mas já vou anotar aqui para assistir depois
    Muito boa a dica.

  • É bem diferente para mim o fato de abranger tantas décadas numa única série, isso torna a coisa mais especial, dá vontade de acompanhar. Não conhecia e vou pesquisar mais, fiquei curiosa.

    • É muito legal esse lance de abranger várias décadas em uma única série , eles com certeza acertaram fazendo dessa maneira, embora muita gente tenha achado estranho no começo.

  • Oiee Isa! Eu estou muito interessada em assistir essa série, só tenho um probleminha: ainda não assisti todos os filmes do universo Marvel. Eh, é acho q tomei um spoilerzinho do Ultimato (hahahahaha, mais um. Já tomei vários pq sou enrolada e já devia ter visto).
    Pretendo maratonar e em seguida entrar de cabeça na série. Até pq tbm quero incluir na lista “Falcão e o Soldado Invernal” tbm.
    Fiquei ainda mais curiosa com Wandavision depois do seu texto.
    Bjos

    • Poxa me desculpa pelo spoiler, jamais imaginaria que algo do tipo iria acontecer! Mas assista aos filmes que você vai gostar bastante e dai vai poder acompanhar as séries que vão sair esse ano!!

  • Eu também amei assistir essa série da Wanda e acompanhar a trajetória da vingadora até ela se tornar a poderosa Feiticeira Escarlate. Principalmente, pelas ótimas referências aos quadrinhos da Marvel. E realmente, ver toda a dificuldade e sofrimento pelo qual ela estava passando me deixou com o coração na mão.

    • Muito legal acompanhar a trajetória dela né , eu simplesmente amo as referencias aos quadrinhos e aos filmes e amo a ver tão poderosa com todo o seu poder sendo usado e aproveitado pela história , é simplesmente incrível né.

  • Confesso que não assisti ainda. Tô esperando meio que o hype passar pra poder ver rs
    Eu gosto da personagem nos filmes da franquia, acho que a série vai ser interessante por trazer a personagem numa outra perspectiva…
    Küss

    • Sim a série é muito interessante exatamente por isso , você se sente mais próxima dos personagens e sente que pode conhece-los melhor sabe? É muito legal de verdade, fora que toda a trama e o drama , eu gostei bastante.

  • Eu já assisti e concordo contigo que há bastante referências e eles pegam várias informações que viraram pontas soltas. Não foi muita surpresa pra mim algumas coisas por causa dos quadrinhos, mas gostei do estilo de décadas e de referências a seriados famosos desses períodos!

    • Eu não li os quadrinhos então tudo foi muita surpresa pra mim, fiquei simplesmente encantada com tudo hahaha , e sim o estilo das décadas e as referencias aos seriados famosos é simplesmente ótimo né.

  • Eu ainda não assisti, mas confesso que essas referências aos anos me interessam muito. Não gosto tanto quanto a maioria, mas sempre estou assistindo aos filmes de herói. Vou ver se consigo ver com meu namorado.

    • É uma série super gostosa para assistir juntinho , espero que goste de verdade, depois me fale o que achou!!


Siga no instagram @leportraitdeisa