22 jan 2019

Evento – BrainFitness com Monja Coen.


Foto: Almanaque Urupês.

Salut mes amours! ūüôŹūüŹĹ

Nesse Domingo (20/01/2019) eu tive a honra de ir a esse evento incrível realizado pelo Almanaque Urupês, Livraria Leitura e Taubaté Shopping e vim aqui contar um pouquinho de como foi pra vocês.

Primeiro quero explicar um pouco pra voc√™s sobre a ideia do BrainFitness , o evento, tem como caracter√≠stica, aproximar o publico de grandes autores nacionais, podendo assim incentivar o interesse pelo o que temos aqui no nosso Brasil e estimular a pr√≥pria leitura. Se quiser saber mais sobre o evento s√≥ clicar aqui. ūüėä

A primeira convidada desse ano foi a incr√≠vel Monja Coen , ela deu uma palestra super interessante, falando um pouco de como se manter calmo, o que fazer para ajudar e at√© disse que tudo bem ‘buzinar no transito’ de vez em quando, contanto que saibamos como controlar isso quando a raiva vem.

Falou também que hoje em dia , por causa da tecnologia falta-se convivência familiar, são poucas as famílias que ainda sentam juntas para jantar sem ter um celular ou televisão ligada.

Ela incentivou hábitos que aprendeu no Japão como por exemplo chamar amigos e vizinhos para fazer um piquenique a noite para admirar a Lua Cheia (uma prática comum no Japão conhecida como Tsukimi ou Otsukimi.), ao chegar em casa se sentar e ficar alguns minutos apenas calado, observando a respiração.

A Monja Coen, além de toda essa sabedoria , exala paz e alegria , seus livros ajudam no dia a dia e nos ajudam a crescer como pessoas.

Eu aproveitei para comprar o livro Zen para Distra√≠dos e pegar aquele aut√≥grafo dela. ūüėć

Foi a primeira vez que pude ir a um evento assim e que fiquei pertinho de algu√©m que tanto admiro. Confesso que fiquei nervosa e n√£o soube muito bem o que falar com ela, mas ela brincou comigo, perguntou o nome do Samuel e chamou meu ‘noivo’ para tirar uma foto tamb√©m!

E no final rimos e nos divertimos durante aquele momento.

Quero agradecer ao Almanaque Urupês , Taubaté Shopping e a Livraria Leitura, por me darem uma oportunidade como essa e espero ir em todos os outros eventos que esse trio fizer, pois realmente valeu muito a pena e foi um momento muito gostoso!

Quero dar parabéns para o pessoal da organização também, todos calmos e positivos , trataram a Monja e os convidados muito bem e isso com certeza é um diferencial em eventos assim.

Al√©m de tudo fizeram esse registro para a eternidade, que vou guardar com muito carinho no meu cora√ß√£o. ūüíē

Foto: Almanaque Urupês.

Deixe seu coment√°rio


8 Coment√°rios

  • Oie!!

    Que evento maravilhoso!
    A monja é uma mulher incrível e muito sábia. Imagino a experiência de estar ao ladinho dela.
    Achei tão interessante e bacana essa prática do piquenique, uma pena ser algo tão distante por aqui. Infelizmente, como foi dito, famílias e pessoas estão muito distantes.
    Obrigada por compartilhar!

    bjs

    • Simmm, realmente foi algo bem emocionante mesmo!!
      A ideia do piquenique √© incr√≠vel, eu ainda n√£o tive a oportunidade de fazer, mas com certeza vou fazer um dia hahaha… √© as pessoa est√£o bem distantes cabe a n√≥s fazer a diferen√ßa.

  • Que incr√≠vel!
    Eu acho o máximo tecnicas de meditação e tals, sou adepta da yoga e já fiz cursos próprios de meditação tb. Amo sentir respiração hehehe
    Em casa jantamos juntinhos, é sagrado! e almoçamos tb quando possível, as vezes tem TV admito hahaha, mas as vezes só conversamos, é realmente muito gostoso!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    • Meu foi √≠ncrivel demais! Eu amo a medita√ß√£o para dormir, gosto muito de observar o c√©u a noite tamb√©m e de dia hahaha !!

      Em casa não temos costume de jantar ou almoçar, mas café da manhã e da tarde são sagrados e como na sua família as vezes tem TV, faz parte né hihihi , mas acho também muito gostoso esse contato, infelizmente nos dias de hoje não são todos que tem a sorte que nós temos né e é isso que a Monja diz né, temos que dar valor para as pequenas coisas, principalmente por aquelas que temos!! <3

  • Oi, Isa! Minha nossa, que evento bacana! Eu acompanho e admiro muito a Monja Coen, n√£o sou uma praticante ass√≠dua dos seus ensinamentos, mas eu tento! Hahaha. Na loucura que √© o nosso dia a dia, √© essencial manter-se calmo para poupar a nossa sa√ļde mental. Sobre essas pr√°ticas simples, como observar o c√©u √† noite (AMO), meditar e entre outras coisas, acredito que a leitura super se enquadra, porque ela tamb√©m nos faz desacelerar e aproveitar o momento – simples. Gostei muito de saber como foi sua experi√™ncia no evento, acredito que eu tamb√©m iria gostar bastante. Bjs

    http://abducaoliteraria.com.br

    • Eu tamb√©m menina, jamais imaginei que um dia teria a oportunidade de conhecer algu√©m t√£o especial e incr√≠vel como a Monja, mas sabe.. o universo √© incr√≠vel com a gente , sempre nos presenteando .. hihihi

      Eu também não sigo 100% até porque só sendo muito iluminado para levar os ensinamentos dela igual ela mesma né. Mas concordo que a leitura se enquadra nisso!! E eu também AMO observar o céu a noite , acho sensacional , porém eu tenho muito medo de insetos então é sempre uma luta dentro de mim, mas quando consigo me desligar das coisas ao redor eu curto muito o momento e faz um bem danado pra mim !!

      Eu que fico feliz de você ter gostado desse post de coração! <3

  • Oi Isa,

    Amei a proposta do evento, vou at√© acessar o site para conhecer mais um pouco. E tamb√©m adorei saber sobre a Monja Coen, j√° quero conferir os livros dela. Gosto de leituras que me proporcionam algumas solu√ß√Ķes para sair fora do estresse do dia a dia. A tecnologia realmente nos distanciou de familiares, √© algo para se trabalhar todos os dias n√©, as redes sociais apresentam suas import√Ęncias, mas temos que aprender a dosar isso. A parte de chamar os vizinhos para apreciar a lua ou a natureza √© bem interessante, contudo o dif√≠cil √© ter um feedback das pessoas, delas tamb√©m se submeterem a isso, mas o importante √© a gente dar o primeiro passo certo? ūüėČ

    Amei o post!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    • O evento √© realmente incr√≠vel! E sempre est√° tendo sabe o que √© muito lega!!
      Sim verdade ultimamente com tanta tecnologia e acessibilidade as pessoas se empolga com a internet e acabam esquecendo das coisas que est√£o em volta.
      O feedback é difícil , mas o importante como você disse é realmente dar o primeiro passo!!

      Fico muito feliz em saber que gostou do post, do coração!!