22 jun 2019

Filmes – João,O Maestro.

Salut mes amours!💜

Eu, que não quero me gabar, mas como uma árdua frequentadora das salas dos cinemas e particularmente falando, orgulhosa de mim mesma, sempre faço as honras de assistir todos os filmes, até os que não gosto.

Informações Técnicas…
.
Ano: 2017.
Direção: Mauro Lima.
Gênero: Biografia, Drama, Música, Nacional.
País de Origem: Brasil.
Nota IMDB: 7,0. ⭐

Decidi assistir esse filme de última hora, na verdade olhando para a lista de filmes em cartaz , eu não via uma opção melhor, (coisa que agora depois de assistir, fico extremamente envergonhada de admitir) e escolhi que esse era o melhor filme em Cartaz naquele momento.

Sempre fui muito ‘cricri’ em relação a cinema Brasileiro, mas já que o filme era de um Maestro, Pianista, Músico, Professor tão majestoso e brilhante em sua carreira, decidi assistir… entrei na sala do cinema sem muitas expectativas, o dia não ia bem, estava ali para divertir a mente e distrair o pensamento da vida real.

E então esse filme me pegou de ‘calças curtas’, me pegou, me levou no colo, me colocou a dormir e a sonhar.

A música clássica sempre esteve presente no meu ambiente, canto desde pequena e estudo com carinho violino e trompete, além da dança que amo de coração também.

Esse filme me acolheu, me revirou, mexeu comigo de uma maneira que só quem passa dificuldades severas não só físicas mas psicológicas, conseguem entender.

A música para qualquer pessoa é difícil, você a odeia e a ama ao mesmo tempo.

Porém para o Maestro João ela se mostrou acolhedora e maravilhosa no início, e depois se mostrou terrível, a música deu com uma mão e tirou com a outra, as coisas da vida do Maestro João.

Mas nem por isso ele desistiu, muito pelo o contrário, além de se mostrar um verdadeiro gênio da classe musical, ele nos ensinou que a música, não só deve ser vivida ou sentida… mas que também, deve ou pode ser briga, luta e tormento.

Só quem encara a luta de frente com o mundo da música, sabe que o Maestro João é não só na minha, mas na opinião de todas as pessoas que conhecem sua história, nada mais, nada menos do que o melhor e mais magnifico Maestro Brasileiro vivo hoje em dia.

Quem tiver a oportunidade de vê-lo reger, vá amigos e se encantem com esse homem, com sua sabedoria e humildade, fico feliz em ter decidido assistir esse filme e algum tempo depois tive a honra de conhece-lo pessoalmente, em um evento no SEDES em Taubaté em sua primeira apresentação pelo Projeto Orquestrando Brasil (você encontra um pouco mais sobre o projeto nesse post aqui).. e visto o quão maravilhoso o Maestro João é…

 

17 Comentários

  • Olá Isa,

    Confesso que pensei a mesma coisa que você quando vi esse filme em cartaz. Mas depois de ler a sua resenha fiquei doida de vontade de assistir. Aos poucos estou perdendo o preconceito com o cinema brasileiro, tenho assistido alguns muito legais ultimamente. Mas agora fiquei fascinada e interessada pela história desse maestro. Quero muito conhecer um pouco mais, pois sinto que a música também mexe comigo de uma forma diferente e muda inclusive meu estado de espírito.

    Muito obrigada mesmo pela indicação
    Não vou perder esse filme.

    • Então menina, assista que você não vai se arrepender!
      Eu também tenho um preconceito errôneo com o cinema Brasileiro, infelizmente eu ainda não o tirei , são só um ou outro filme que me surpreende então tenho que trabalhar melhor isso!
      Fico feliz que a resenha tenha te inspirado a querer assistir o filme, depois me conta o que achou!

      Eu que agradeço por ter gostado!!
      <3

  • Desejo demais ler essa biografia, pois tive a oportunidade de conhecer essa pessoa maravilhosa que é João Carlos Martins. Esse livro deve estar repleto de surpresas e emoções. Anotada a dica.

  • Olá!! Que dica maravilhosa! Eu cresci ouvindo os clássicos, pois meu pai gosta muito.
    Nunca assisti um filme assim e não sei se assistiria por conta própria, por ser bem diferente do que costumo, mas seu post me conquistou e me deixou curiosa. No mínimo muito emocionante! bjs

    • Fico feliz que o post tenha te conquistado, com certeza esse é um filme que poucos assistiram por conta própria, e eu fico feliz de ter alcançado mais pessoas.

  • Nossa que dica maravilhosa.
    Eu havia visto chamada deste filme, mas acabei deixando passar.
    Amo músicas clássicas, não conheço a biografia do maestro, já assisti algumas reportagens.
    Ótima dica.

    • Oii, Isa!
      Nossa, fiquei tocada com as suas palavras. Também já me deparei com filmes que ao olhar eu não dava nada, mas ao assistir me surpreenderam muito. E quando se trata de cine brasileiro, realmente temos um preconceito, haha. Mas temos atores maravilhosos, vamos dar uma chance. Eu não sou ligada ao mundo da música, embora ame muito, então não conhecia esse maestro, mas fiquei curiosa sobre ele. Vou pesquisar mais a respeito.
      Beijos ☺️

    • Eu também amo a musica clássica!
      Eu conhecia muito pouco da vida do maestro e o já admirava muito,mas com esse filme , ver realmente tudo o que aconteceu me deixou surpresa com a capacidade dele!!

      Fico feliz que tenha gostado da dica!!

  • Parabéns por essa postagem super interessante e informativa! Confesso que é muito difícil eu ter tempo de ir sempre ao cinema, então acaba escolhendo os que mais me chamam a atenção ou os preferidos que quero muito assistir. Então, acabo perdendo a oportunidade de conferir filmes como esse que apresentou aqui. Achei super ótima a sua resenha sobre o filme do maestro João. Vou tentar procurar na locadora para assistir, depois que sair do cinema.

  • Não sabia que estava em cartaz!
    Vou aproveitar que terei alguns dias de férias e ir assistir, me parece ser um excelente filme.
    Obrigada pela dica!

  • Que legal! Não sabia que havia filme. Lembrei do seu post passado, sobre o evento no SEDES, e fiquei mega curiosa de ver o filme agora 🙂
    (http://livrosdagabi.com)

  • Me deixou curiosa a respeito desse filme. Nunca ouvi falar, vou anotar aqui. Depois dos livros claro, filme é meu passaporte preferido. Bjusss.

  • Oi, tudo bem? Música é uma coisa simplesmente incrível. Ela nos faz rir, chorar, recordar, nos sentir melhor. O que dizer de música clássica? É a sensação mais diferente do mundo. Tem alguns vídeos que sempre ouço no Youtube quando estou lendo ou quando quero pegar logo no sono. Traz muita paz. Não conhecia o filme mas fiquei curiosa para assistir. Beijos, Érika =^.^=

  • Olá!
    Não sou uma frequentadora de cinemas kkk Assisto mais os filmes da Netflix mesmo… Mas achei bem interessante seu post sobre esse filme. É muito bom quando somos surpreendidos assim. Vou deixar anotado pra procurar depois e assisti-lo, parece ser realmente maravilhoso!

    Beijos.

  • Oi, Isa! Tudo bem?

    Eu entendo o que é ser pega totalmente por um filme. Faz o tempo todo valer a pena. Ainda não assisti o filme, mas já estou curiosa para vê-lo. Amei sua crítica!

    Beijos,
    Blog Diversamente

  • Oii, Isa!
    Nossa, fiquei tocada com as suas palavras. Também já me deparei com filmes que ao olhar eu não dava nada, mas ao assistir me surpreenderam muito. E quando se trata de cine brasileiro, realmente temos um preconceito, haha. Mas temos atores maravilhosos, vamos dar uma chance. Eu não sou ligada ao mundo da música, embora ame muito, então não conhecia esse maestro, mas fiquei curiosa sobre ele. Vou pesquisar mais a respeito.
    Beijos ☺️


Siga no instagram @leportraitdeisa