8 jan 2019

Instagram Destaque – @namanita.

Salut mes amours! 📲

Quando eu estava idealizando o Blog, um dos meus pensamentos era dar destaque para bookstagram e blogs do nosso dia a dia, pessoas que estão próximos a nós mas não são valorizados eu incluo nessa lista tudo o que é Nacional , Blogs, Bookstagram , Músicos , Autores e Editoras.

Decidi então que iria criar colunas no Blog que mostrassem um pouquinho do meu respeito e admiração por essas pessoas e que trouxessem pra vocês que os acompanham, curiosidades , informações e até mesmo dicas.

Então é com muita alegria que inicio o quadro Instagram Destaque, nessa primeira entrevista vamos conhecer a super simpática Nádia do @namanita.

💜 Isa.: Oi Turu Bom?
🐱Nádia.: Hahahaha, turu bom e você?

💜 Isa.: Como é seu nome sem ser no instagram? Hehehe
🐱 Nádia.: Nádia Tamanaha.

💜 Isa.: Como é ser mãe de um gatinho tão fofinho, ele é comportado ou bagunceiro?
🐱 Nádia.: Aaaaah, é uma delícia!!! Amo demais esse menino! Ele é muito bonzinho e comportado, mas é bagunceiro também hahaha E como ele é muito brincalhão, às vezes, pega fogo e aí precisa de umas broncas! Mas ele é um amor e muito companheiro!

💜 Isa.: Como começou ou surgiu a ideia do instagram?
🐱 Nádia.: Na verdade, meu Instagram é minha conta pessoal, que tenho desde 2011. Em 2013, comecei a postar um pouco sobre as minhas leituras, que sempre foram parte do meu dia a dia. Aos poucos, fui conhecendo o pessoal do bookstagram e postando mais e mais sobre o assunto. Até que, em 2017, meu IG virou praticamente um perfil literário. Vez ou outra, posto algo que não seja sobre livros (mais no stories ou quando viajo), mas, no geral, é sobre isso que gosto de falar mesmo, hahaha!

💜 Isa.: De onde vem sua inspiração para as fotos?
🐱 Nádia.: Eu gosto de me inspirar nos próprios livros, na história deles, em algum elemento que faça parte da trama ou na atmosfera que ele carrega. Por isso, eu não tenho um estilo definido, aquela coisa de bater o olho e saber que a foto é minha. E como não sou muito boa em “copiar” referências, eu acho que vou absorvendo coisas que vejo e gosto – não só no bookstagram, mas na vida em geral, haha. E isso se reflete nas minhas fotos!

💜 Isa.: Quantos livros você tem na sua estante?
🐱 Nádia.: Que pergunta difícil, hahaha! Acho que uns 400… Mas também tem os que ficam perdidos pela casa!

💜 Isa.: Você prefere organizar os livros por cor, autor, tema ou de outro modo?
🐱 Nádia.: Organizo em ordem alfabética, pelo sobrenome do autor!

💜 Isa.: Como você se organiza com as postagens?
🐱 Nádia.: No sábado, eu defino os temas da semana e tiro todas as fotos. Sempre que dá, tiro algumas a mais para ficar no estoque!

💜 Isa.: E com o conteúdo?
🐱 Nádia.: Tento escrever as resenhas no fim de semana, porque demanda mais concentração. Os outros posts, como as tags, por exemplo, eu escrevo em qualquer tempinho livre, no caminho para o trabalho…

💜 Isa.: Às vezes desanima?
🐱 Nádia.: Acho que o certo seria dizer que tem momentos em que estou mais animada que o normal, hahaha! Porque, por enquanto, ainda não desanimei de verdade.

💜 Isa.: Se sim qual a melhor opção para voltar ao ‘pique’?
🐱 Nádia.: Apesar de nunca ter desanimado pra valer, eu acho que, quando isso acontece, temos que respeitar nosso tempo. Se estamos desestimulados, deve ter uma razão específica. E para resolver o problema, precisamos descobrir qual é. Ao mesmo tempo, não podemos “respeitar o nosso tempo” para sempre. Então, chega uma hora em que é preciso dar aquela forçada!

💜 Isa.: Se não, como não deixar a peteca cair? Hihi
🐱 Nádia.: É clichê, mas acho que já temos que fazer tantas coisas obrigados, que um projeto como um Instagram literário deve ser feito realmente por prazer – e não para ser “famoso” ou ganhar livros. Eu sempre fiz tudo com muito amor e cuidado, e não tenho dúvidas de que fui e sou recompensada com muito carinho por parte dos seguidores e amigos bookstagrammers!!

💜 Isa.: Como você combina os looks com os livros? Ou não é combinado?
🐱 Nádia.: A ideia era combinar algum elemento da história com o look. Mas é bem difícil, hahaha! Então, eu vou mais pelas cores e pelo mood!

💜 Isa.: Com certeza já deu pra aprender bastante com você e sobre seu insta! Agora para fecharmos com chave de ouro, deixa uma dica pra gente por favooor! Hahahaha
🐱 Nádia.: Seja fiel à sua personalidade e tenha cuidado com cada detalhe, seja para escrever as resenhas ou para tirar as fotos. A internet está saturada de tudo e o acesso é muito fácil. Então, o que nos diferencia um dos outros é esse cuidado e é a nossa personalidade (que é única). Acho que essas duas dicas são essenciais para qualquer coisa que façamos na vida!

Bem pessoal, a Nádia é muito gente boa, cheia de ideias, uma foto mais bonita do que a outra e espero que vocês tenham gostado dessa entrevista tanto quanto eu!

Você quer ver algum instagram aqui nessa coluna ? Quer alguma pergunta especifica? Então só entrar em contato comigo pelo instagram @leportraitdeisa , facebook ou pela nossa página de contatos!

Tenham uma ótima semana! 💕

2 Comentários

  • Amei a entrevista, Isa! Achei genial a ideia e vou começar a pensar nisso também. Eu sou uma pessoa que defendo muito a bandeira de que devemos exaltar o trabalho dos nossos amigos e parceiros. Uma entrevista dá pra conhecer mais de cada um. Gostei mesmo hehe

    Beijos!

    • Fico muuuuito feliz que tenha gostado! Eu também acho super importante que um ajude o outro sabe? E achei essa ideia como um modo de mostrar um pouquinho da grande admiração pelos colegas! Fico muito feliz mesmo que você tenha gostado de coração! <3