24 ago 2019

Instagram Destaque – @taglibraryisa

Salut mes amours! 👩‍💻

É com muita alegria que trago mais um post do ‘Instagram Destaque’ o primeiro você pode visualizar aqui!

Hoje vocês vão conhecer um pouco mais da minha xará Isa , que trás projetos incríveis para seu insta e Blog, se quiserem conferir os dois vocês podem encontrá-la no, @taglibraryisa , ou no blog taglibraryisa.blogspot.com , tenho certeza que vocês vão amar.. agora vamos direto ao assunto!! ❤

💜Isa.: Oi ‘turu’ bom?
💚@Isa.: Tudo ótimo! Apesar de ter passado por uns balanços aí nos últimos meses, as coisas aos poucos estão voltando à ordem. ^^

💜Isa.: Como é seu nome sem ser no instagram? hihihi
💚@Isa.: Isabela Manhães, mas pode me chamar de Isa, rsr.

💜Isa.: Como começou ou surgiu a ideia do instagram?
💚@Isa.: Para falar bem a verdade, surgiu com o incentivo da minha terapeuta. Estava numa fase difícil enfrentando ansiedade lvl hard e precisava de alguma coisa que me fizesse produzir de alguma forma. Sempre amei livros, então resolvi me apoiar neles.

💜Isa.: Quantos livros você tem na sua estante?
💚@Isa.: Segundo o Skoob, 601. Eita, agora que reparei que cheguei na marca dos 600. ;o

💜Isa.: Você prefere organizar os livros por cor, autor, tema ou de outro modo?
💚@Isa.: Durante a minha vida toda organizei por gênero e dentro dessa categoria organizava por autor, mas na última arrumação resolvi organizar por editora > gênero > autor pra ter uma noção melhor do que eu tinha de cada editora.

💜Isa.: Como você se organiza com as postagens?
💚@Isa.: Antes do intervalo que dei em abril eu estava me organizando assim: um ou dois posts por semana no blog que dividia no instagram postando nos dias ímpares. Mas agora talvez isso mude. Ainda estou pensando numa forma melhor para que eu não me enrole tanto e não atrapalhe as outras áreas da vida.

💜Isa.: E com o conteúdo?
💚@Isa.: Com o conteúdo eu não me organizo tanto. Tento postar sempre o que estou com mais vontade de compartilhar e discutir no momento mesmo. Seja uma resenha de um livro que acabei de ler e foi muito empolgante ou com temática que tenha achado importante compartilhar, um bate papo com temas literários que tenha passado pela minha cabeça no momento ou mesmo uma TAG para espairecer. Mas não tenho nenhuma programação semanal, nem nada do tipo. É mais o que dá na telha mesmo, rs.

💜Isa.: Aproveitando o assunto conteúdo, você tem o famoso projeto #ProjetoTerraMedia , nos conta mais como surgiu e como funciona o projeto!
💚@Isa.: Ah, o projeto do meu coração <3. Ele surgiu do meu amor pelas obras do Tolkien e da minha vontade de ler (e em alguns casos reler) todos os livros relacionados à Terra-média em ordem cronológica. Ia ser um projeto particular, mas acabei expandindo para leituras conjuntas de cada livro. Funciona assim: eu crio metas de leitura semanais e nós discutimos em grupo a cada meta atingida. São experiências maravilhosas e muito ricas. Para participar é só entrar em contato comigo! A próxima leitura vai ser “Contos inacabados”, para finalizar essa primeira leva de leituras. Ainda não defini data ou cronograma, mas farei isso em breve! Quem quiser saber mais é só acompanhar o blog e/ou o meu ig. ^^ Ainda estou pensando numa forma de incluir os livros mais “avulsos” do Tolkien em leituras conjuntas também, enquanto a gente espera a Harper Collins lançar pela primeira vez no Brasil o tão esperado “A História da Terra-média” (ainda sem previsão, que eu saiba). Estamos ansiosos!

💜Isa.: Outro conteúdo muito legal que encontramos no instagram e no blog é o #DiscutindoTemasTLI Pode nos contar mais sobre ele também?
💚@Isa.: Comecei esse quadro porque senti a necessidade de discutir mais a fundo alguns assuntos, inspirada em temas encontrados em leituras que estava fazendo. Até agora postei sobre alcoolismo, representatividade feminina e a valorização de livros escritos por mulheres. Pretendo trazer mais temas importantes e diversos, dentro do que eu for capaz de discutir, claro.

💜Isa.: É claro que eu não poderia deixar de mencionar os posts maravilhosos sobre o mês das mulheres (março). O que você pode nos falar sobre sua opinião da mulher no cenário literário?
💚@Isa.: Fico muito feliz que tenha gostado! Acho que posso dizer que fui influenciada pelo clube Leia Mulheres, que participo na minha cidade desde o ano passado. Minha cabeça abriu muito desde então e fui percebendo como que às vezes ignoramos obras maravilhosas simplesmente por elas não terem a mesma visibilidade que obras escritas por homens. Ou às vezes por algum preconceito vindo de um estereótipo (frágil, sensível/romântico demais ou o que for) que, na verdade, não condiz com a realidade. Há uma desvalorização que é naturalizada, então muita gente nem pensa nisso ou encara como um problema, mas é. E precisamos dar mais voz às mulheres, seja onde for. Estou aqui para ajudar como puder.

💜Isa.: Pra finalizar, quero agradecer e é claro pedir pra você deixar dicas , uma mensagem o que você quiser deixar para contribuir com o pessoal que está lendo! <3
💚@Isa.: Eu que agradeço pela oportunidade de estar aqui! É uma honra para mim, de verdade! ^^ Você pedindo dicas assim só me faz lembrar do saudoso ET Bilu: busquem conhecimento! Rsr Mas falando sério, vamos lá. Uma coisa que eu sempre fiz a vida toda foi usar os livros como forma de escape da realidade. Hoje eu tenho feito o caminho oposto, uso os livros de fantasia/ficção como forma de buscar a realidade. A dica que eu dou é tentar sair da zona de conforto e ir atrás da diversidade. Acho que essa é uma bela forma de dar mais chances a tudo e crescer como pessoa. =)

Bom pessoal, a Isa é uma pessoa extraordinária que nos propoem muitas coisas maravilhosas com seu insta e seu Blog, conhecer ela mais um pouco só me deixou mais e mais feliz e eu só tenho que agradecer!

Espero que vocês tenham gostado dessa entrevista, tanto quanto eu! ❤😍

26 Comentários

  • Aaaaahhh, que post mais lindoooo! Me sinto tão honrada por estar aqui, obrigada muitoooooooo por isso! Amei compartilhar com você e com os seus leitores um pouquinho da minha trajetória com o blog e o ig, espero que gostem! E qualquer coisa, estou aqui!

    Você é uma pessoa incrível e eu também amo demais o seu trabalho! Te admiro demais. Obrigada pelo espaço e por todas as trocas que nós viemos fazendo nos últimos tempos. <3

    Beijão,
    💚 Isa (do coração verde rsr)

    • hihihihhihihihihihh
      Eu que me sinto honrada por você ter aceitado a ideia e respondido as perguntas com tanto carinho!
      Como te disse sempre admirei seu trabalho, seus projetos, suas leituras e pretendo ressaltá-los sempre e sempre!!

      Eu que tenho que agradecer menina, por você admirar meu trabalho me sinto extremamente honrada!
      Você também é uma pessoa incrível que eu admiro demais, muito obrigada pela parceria e por tudo!!

      Bisou, Isa 💜 do coração roxo hihihihihihi

  • Olá, Isa.

    Não conhecia o insta da sua xará, mas adorei conhecê-la.
    Me surpreendi com o número de livros que ela possui em sua estante. Também adorei os projetos que ela organiza!

    • Eu também me surpreendi com o numero de livros hahahaha, acho que se eu contar todos os livros da minha casa não da metade hahaha
      Fico muito feliz que você tenha gostado, eu também amo os projetos da Isa!! hihihi

      Obrigada de verdade,
      Bisou … ❤

  • Adorei a entrevista e confesso que sempre confundo os comentários no meu blog de vocês duas KKK. Que bom que vocês duas se identificaram, bjusss.

  • Gostei muito da entrevista e de ter conhecido a Isa e um pouco de seu ig. Irei fazer uma visitinha para ela.

  • Eu acho mega importante esse tipo de interação. Afinal quem ganha com essa unidade é o mundo da leitura. Também amei conhecer mais sobre esse blog E principalmente a linha que a Isa, tem, leitura também é o meu foco por isso só me resta agradecer por essa linda postagem.

    • Nossa, fico muito feliz com esse elogio de coração!!
      Eu também amo a linha que a Isa segue, adoro os projetos dela e tudo o que ela faz!!
      Fico feliz que tenha gostado da postagem e achado ela linda, muito obrigada de verdade!!

      Bisou…❤

  • Gostei muito do post e você arrazou nas fotos!!! Parabéns;)

  • Que entrevista maravilhosa! Achei sensacional conhecer melhor essa sua xará Isa. Já adorei saber que ela sempre trás projetos incríveis para o insta e Blog dela. Fiquei super curiosa e interessada em conhecer melhor o trabalho dela, então já irei acessar aqui, com certeza. Quero ser entrevistada por você já, arrasou demais. Rs’. Adorei tudo. Estou adorando os posts do “Instagram Destaque”. Meus parabéns! Um beijo.

    • Muito obrigada Debora de coração !!
      Eu também sou apaixonada pela Isa e pelos projetos, principalmente o Terra Média, por ser o amor da minha vida Tolkien hahahaha
      Muito obrigada por ter gostado da entrevista e com certeza você vai ser entrevistada sim, obrigada pela ideia hahahaha

      Bisou… ❤

  • Oi Isa’s.
    Sempre tomei como ponto principal da leitura a não zona de conforto. Se devemos buscar um mundo de obras que valham a pena, então talvez um mundo de possibilidades se mostre se eu me abrir a elas.
    Adorei a entrevista.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    • Nossa amei suas palavras Jess!
      Muito obrigada de verdade por ter gostado da entrevista, fico muito feliz de coração!!

      Bisou… ❤

  • Nossa, ela tem muitos livros! Achei interessante o perfil ter surgido por recomendação da terapeuta. Foi assim que criei minha fanpage do Facebook também que acabou se tornando meu blog posteriormente :O

    • Sim menina!! Eu fiquei impressionada com a quantidade de livros que ela tem! Eu não tenho nem metade da metade disso! hahaha
      Livros com certeza são grandes fontes de terapia que ajudam a todos né!
      Fico feliz que tenha gostado!! ❤

  • Genteee, buguei aqui com as duas chamando Isa😂😂. Mas amei demais a entrevista e me identifiquei com ela sobre vários aspectos, principalmente quando ela diz que os livros nos tiram da realidade e nos ajudam a levar a vida no nosso dia a dia com mais facilidade. Uso meus queridos hospedagem justamente pra isso. Eles deixam a vida mais leve

    • hahahaha , a entrevista mais engraçada devido aos ‘Isa’
      Eu também me identifico muito com ela e com tudo o que ela faz! E realmente os livros nos ajudam demais mesmo com nossa realidade!
      Graças a Deus temos a leitura como um meio de nos ajudar não só a dar nossas escapadas , fico muito feliz que tenha gostado de verdade!! ❤

  • Menina, amo papear! A gente conhece e apresenta tantas curiosidades aos leitores sobre pessoas que têm tanto a oferecer! E quanta Isa, gente?! Kkk
    Que bate-papo gostoso! Bjs

    • Hahahahaha aja Isa né!!
      Eu também adoro conversar, conhecer, aprender e as vezes até ensinar!
      Fico muito feliz que tenha gostado de verdade!!

      Bisou… ❤

  • Oieee!
    Que massa! Ainda não conhecia esse quadro, e simplesmente amei!
    As perguntas e respostas foram muito legais de se ler, e eu preciso urgentemente começar a ler Tolkien. Porque onde eu vou, pessoas falam dele kkkkkkkkkkk
    Ansiosa pelos próximos!

    • MENINA , corre pra ler Tolkien! Se você quiser saber mais, tem resenha do O Silmarillion aqui no Blog!
      Mas sempre indicam para começar pelo O Hobbit, mas dai é do seu gosto!
      Fico muito feliz que tenha gostado desse quadro, espero sempre estar trazendo pessoas interessantes igual a Isa!

      Bisou … ❤

  • A Isa é ótima 🙂 compartilhamos o mesmo amor por Tolkien!
    Acompanho o projeto tb embora não consiga ler com eles 🙂
    As fotos e o conteúdo dela tem amadurecido muito e isso mostra o cuidado que ela tem com esse espaço!
    Ótimo post 😀 amei!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    • Fico muito feliz que tenha gostado do post!
      E sim cada dia que passa a Isa trás coisas novas, maduras e incríveis pra gente!
      Eu ainda não tive a oportunidade de ler com eles também, mas acompanho de perto o projeto hehehe

      Fico feliz que tenha gostado do post!!

      Bisou.. ❤


Siga no instagram @leportraitdeisa