19 jun 2019

Música – Projeto Orquestrando O Brasil.

Salut mes amours!🎶

Hoje estou trazendo um pouco de informações sobre esse Projeto maravilhoso, que precisamos valorizar.

A música clássica no Brasil precisa ser propagada, nossos artistas profissionais e amadores, os projetos e tudo o que tem som, alma, coração e trabalho árduo precisa não só ser reconhecido, mas também propagado.

O projeto Orquestrando o Brasil vai muito além disso tudo que eu citei ali em cima e é por isso, que vou falar um pouco mais dele pra vocês:

Idealização:

O Projeto foi idealizado pelo maravilhoso e genial Maestro João Carlos Martins e conseguiu ser realizado devido ao apoio de lugares como o Sesi/SP , Fiesp e a Fundação do Banco do Brasil.

Projeto:

O Projeto é uma Plataforma Online, que você pode conferir aqui, que oferece vídeos que vão capacitar técnica e artisticamente os músicos que entrarem e assistirem. Não bastando isso, também tem treinamento para regentes e coordenadores, para tornarem ambos capacitados para ampliar seus projetos nas comunidades, levando assim o aprendizado para muito mais pessoas, de adultos a crianças.

Além disso o site também conta com Master Class, Material de Apoio, Repertório e Notícias do mundo da Música no Brasil.

Inclusão:

O projeto inclui Orquestras, Corais, Bandas entre outros do mundo da musica , além de aprimorar tecnicamente e aumentar o contato entre os citados o Projeto também conta com apresentações que são feitas em todo o Brasil, com regência do próprio Maestro João Carlos Martins e os regentes dos Projetos da cidade em que o Orquestrando Brasil chega.

Para Finalizar:

Bom meus amores, tenho orgulho de falar agora um pouco da cidade onde nasci e ainda vivo, Taubaté recebeu a primeira apresentação do Projeto, tive a honra o orgulho de ver esse monstro da música da genialidade João Carlos Martins, regendo amigos meus e por isso digo.. vão atrás da música, se informem quando vai ter apresentações na sua cidade, música é vida é cura.

O concerto em Taubaté foi realizado no dia 08/03/2019 , e teve a presença dos seguintes: da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté, Banda Musical Senai Taubaté, Banda de Concerto Ema Fêgo Camargo, Ópera Studio do Vale, Camerata Orfeo, Coral da Acvap, Coro Contraponto e Coral Juvenil Meninas Cantoras de Campos de Jordão e também da maravilhosa cantora mezzo-soprano Mere Oliveira e posso dizer de coração cheio, que foi um concerto maravilhoso!

Para você que perdeu ou não sabia do projeto, não se preocupe, as apresentações ainda acontecem por todo o Brasil é claro que em cada cidade com suas respectivas orquestras e projetos.

Para você que gosta e quer se informar mais pode entrar no site www.orquestrandobrasil.com.br ou mandar e-mail para a equipe de produção deles , através do orquestrandobrasil@gmail.com

E lembrem-se:

 

Só existe um tipo de música: A Música de Bom Gosto!
– Maestro João Carlos Martins.

26 Comentários

  • Que projeto maravilhoso! Eu escuto os clássicos, pois cresci com meu pai escutando e ele é um grande apreciador.
    Super concordo que a música clássica no Brasil precisa ser mais propagada.
    Parabéns pelo post e pela divulgação. bjs

    • Muito obrigada de verdade, e clássicos são incríveis, nos ajudam de muita maneira!
      Fico muito grata que tenha gostado do post! <3

  • Nossa eu amo música clássica, um pena que não consigo frequentar como eu gostaria.
    Eu amei seu post, não conhecia o projeto, e pesquisarei mais informações para saber se acontecerá em BH.

    • Fabiana!! Fico muito feliz que tenha gostado do post, só de frequentar o máximo que pode já é com certeza um grande reconhecimento e os músicos adoram!

  • Que postagem maravilhosa e muito rica. Sou apaixonada por música e garanto que muitos vão se interessar muito nas informações. Esse é um daqueles projetos que vêm para enriquecer a sociedade parabéns pelo apoio à causa.

    • Alessandra, fico muito feliz que tenha gostado da postagem!
      Sim o Maestro João sempre inventa coisas incríveis que ajudam a todos de maneira muito especial!

  • Adorei a dica! Super importante incentivarmos projetos como este, que andam tão de escanteio ultimamente. Pretendo assistir um ao vivo, um dia. Está na minha meta do ano <3

    • Fico feliz que tenha gostado Gabriela, tenho certeza que vai amar quando assistir um pessoalmente e fico aqui torcendo pra você conseguir alcançar essa meta! *-*

  • Que maravilha! Adorei demais que hoje trouxe um pouco mais de informações preciosas sobre esse projeto maravilhoso que precisamos mesmo valorizar muito. Gostei bastante de saber mais a respeito da idealização e de como funciona na prática esse projeto incrível. Meus parabéns por essa excelente postagem aqui no seu blog!

    • Eu que agradeço por você ter vindo até aqui ler sobre o projeto e conhecer melhor sobre ele e mais feliz que tenha gostado é um projeto incrível e de muito bom gosto e espero que mais pessoas ajudem a propagar ele sabe! Muito obrigada pela visita Debora de coração!

  • Na tive a oportunidade de assistir esse concerto e de conhecer o talento desse maestro e digo que foi uma das minhas melhores experiências que já tive.

    • Nossa, realmente é algo incrível né! Com certeza uma experiência pra se viver mais de uma vez!! *-*

  • Isa, que projeto belíssimo! E parabéns por nos conduzir plenamente nessa proposta que escapa à Literatura, mas que nos remete à cultura, à inclusão, à música de qualidade acessível a todos. A-do-rei!

    • Oi Ana, fico MUITO feliz de você ter adorado, eu sei que a proposta é diferente das resenhas hehehe , mas pretendo sempre que descobrir coisas incríveis assim trazer pra vocês! Fico muito feliz de coração que tenha gostado!!

  • Ei Isa,

    Muito legal a proposta e iniciativa do projeto. Eu dou muito apoio em propagar a arte, sendo música, plásticas, dança, teatro ou afins. Eu gosto de ouvir música clássica, mas não escuto tanto quanto gostaria. Adorei seu post e toda divulgação. Vou conferir o site.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    • Fico muuuito feliz que tenha gostado Elo! Eu também amo arte de todos os tipos e sempre que eu puder vou divulgar e tentar levar para o maior número de pessoas possíveis, hehe fico muito feliz que tenha gostado, de coração! <3

  • Oi,tudo bem ?

    Nossa amei encontrar esse post por aqui, a música clássica deve sim ser mais valorizada aqui no Brasil, além das pessoas ter uma chance de conhecer e poder ampliar seu gosto musical. O projeto e toda a proposta é de se encantar. Com toda certeza uma ótima indicação e o fato de poder acompanhar online é maravilhoso.

    • Fico muito feliz que tenha gostado do post e ter o interesse em acompanhar o projeto! Realmente a musica clássica necessita ser mais valorizada e aos poucos espero que seja mesmo!!

  • Olá! Tudo bem?

    O livro que resenhei recentemente tem como personagem principal um maestro que faz apresentações na sua cidade também. Quanta coincidência! Se eu fiquei encantada por ser uma idéia vista em um livro, imagine como fiquei vendo que tinha mesmo. Que era real! Amei esse projeto!! Será que posso torcer para eles virem para Pernambuco? Hahaha

    Beijos,
    Blog Diversamente

    • Oiii,

      Nossa que legaaaal! Uma história de livro que veio pra vida real hehehe
      Olha acredito que posso sim, pois vi no site que eles estavam fazendo apresentações no Norte do Brasil!!
      Me avise se você for assistir!!

      Obrigada pela visita! <3

  • Que post lindo e cheio de amor!
    Eu descobri a música clássica ano passado e desde então já vi algumas apresentações na internet, mas ao vivo só vi 1x! e é lindoooo, emocionante
    Já abri a aba do site pq quero acompanhar 🙂

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    • Meu a música clássica muda vidas e eu fico muito feliz que você esteja se interessando!
      Acompanhe mesmo que você não vai se arrepender!
      Muito obrigada pela visita <3

  • Ei! Tudo bem?

    Que projeto maravilhoso! Confesso que não sou muito chegada a música clássica, mas me interessei muito. Tenho uma amiga que é pianista e aposto que ela vai amar saber disso, é muito legal ver o blog compartilhando esse tipo de informação, pois atinge mais pessoas, como eu e minha amiga.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    • Eu que fico muito feliz por você ter gostado do post e mostrar ele pra sua amiga pianista! Depois me conte se ela gostou !! *-*

  • Oi, Isa! Que surpresa boa esse post <3 Eu AMO música clássica, me acalma e me ajuda bastante na hora de criar, já que trabalho com criação. Entretanto, fico apegada às músicas do passado e esqueço de procurar sobre movimentos e projetos modernos. Por isso gostei tanto do seu post! Com certeza vou pesquisar mais e seguir o projeto. Obrigada pela dica!

    Bjs,
    http://abducaoliteraria.com.br/

    • Meu a música clássica é incrível!
      Ela me ajuda nas mesmas coisas que você !!
      E fico feliz que você vai seguir o projeto!!!

      Muito obrigada! <3


Siga no instagram @leportraitdeisa