30 mar 2019

Resenha – A Menina dos Olhos Negros.

“E agarre minha mão. E venha comigo. Pois, com certo orgulho, aqui está a minha menina dos olhos negros. Cícero vai te dizer.”

Quando comecei a ler o livro, na 10° página já estava pensando “Meu Deus que escrita bonita.” Que história interessante e acredite amigos, era só o epilogo…

Autor: Petrus Barbosa.
Editora: Edição do Autor.
Páginas: 188.
Ano de Publicação: 2016 – 1° Edição.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Posso dizer eu, muito segura de mim que o livro é um soneto, com rimas e palavras galantes que nos fazem querer viver como a menina dos olhos negros.

O livro é cheio de graça, poesia e melodia, toda palavra, toda frase, virava música na minha cabeça, como se a vida ou o mundo fosse uma grande poesia melódica.
Embora o nome do livro seja a menina dos olhos negros, para mim é Rafael que chama atenção no decorrer da trama.

“E ele entendeu. Não a deixaria de amar por isso.”

Rafael tem uma história tão sofrida que eu mal conseguia ler, seus pensamentos e ações sem um grande nó na garganta.

“– Há outros caminhos além do que o mundo oferece em dor. – “

Queria eu acreditar que a realidade de Rafael não existe, mas é com pesar no coração que admito, que a vida que Rafael leva é tão comum no mundo como as mudanças de estações.

Na página 164, para ser bem específica, encontra-se a última fala do sabiá mais sábio que já existiu, uma fala que me tocou muito, assim como toda a conclusão da história.

Fico feliz em dizer que o final foi melhor do que eu esperava e foi com o coração cheio de ternura, que eu terminei essa leitura.

“Enquanto corria…enquanto ria…ele amava. Via que amar está em tudo. Necessário mais do que o próprio ar.”

Com certeza A Menina dos Olhos Negros, é um livro que ensina muito sobre a vida, sobre aprender, crescer e como é possível enfrentar os tormentos da vida pelo olhar inocente de uma criança doce e amável.

“Você ama, minha criança. Ama aqueles que nem amar se deve. Poucos são assim. Poucos se doam tanto. Poucos se abalam tanto… Poucos amam os outros tanto.”

Nesse livro aprendemos que a inocência de nossa infância a cada dia que se passa, a cada problema que aparece no nosso caminho, a cada tristeza que enfrentamos, ela se vai, porém depende de nós continuarmos vivendo com ternura em frente as tribulações e sempre nos levantar, quando durante a escalada, acabarmos caindo.

“Não acredite nas palavras daqueles que riem da sua jornada ao sucesso. Você não deve nada a eles. São apenas obstáculos em sua vida.”

Petrus Barbosa nos coloca a pensar nessas vidas completamente diferentes que se cruzam durante a história, vidas essas, que estão soltas nesse nosso mundo de Deus, vivendo assim como nós, um dia de cada vez.

“E seus olhos eram negros como a noite e brilhavam como as estrelas…”

 

10 Comentários

  • Olá, tudo bem?

    Que resenha mais bonita essa sua, eu amei!
    Achei a capa do livro muito fofa e o enredo parece ser uma grata surpresa, vou procurar saber mais sobre a obra. Aliás, adorei os quotes postos na resenha.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    • Oiii, tudo sim e contigo?
      Muito obrigada de verdade! Realmente o enredo é uma grata surpresa e o livro todo em si é muito fofo!
      Eu me interessei por ele confesso que pela capa, li a resenha e depois entrei em contato com o autor que foi extremamente simpático, se tiver curiosidade sobre me manda mensagem ou procura o autor que ele é super gente boa!

      Beijinhos

  • Ei! Tudo bem?

    Eu amo histórias que trazem aprendizado e ensina sobre a vida, fiquei muito interessada pois essa é uma história pequena e que de cara você se apaixonou!

    Beijos!

    • Oiiii, tudo sim e contigo ? hihihi

      Meu eu também AMO esse tipo de história é uma delicia né! Procura o autor pra conseguir adquirir o livro, ele é super simpático e você vai amar a leitura certeza!

      Beijinhos

  • Oi, moçaaa! Finalmente passando por aqui, ainda to devendo uma visita maior, eu sei! rsr

    Mas comentando sobre o post, como já falei lá no instagram, esse livro parece ser muito fofinho! Amo esse toque melódico que você comentou que ele tem. E achei muito legal o que você comentou aqui e não lá, sobre a inocência que se vai, mas a ternura que pode ficar e nos fazer levantar. Mensagem linda!

    Beijos,
    Isa

    • AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH , que visita mais gostosa! *———-* hihihihihi

      Olha o toque melódico me fez ler ele inteiro meio que cantando sabe? E isso me fez nossa sei lá viajar na maionese hahahahaha.
      Sobre a inocência , é um assunto tão forte sabe? E o Petrus (autor) consegue abordar de uma maneira delicada porém ao mesmo tempo impactante! Quando você puder procure o livro para ler que você vai amar certeza!

      Beijinhos da sua xará hihihihi

  • Oie.
    Uuau, gostei muito da premissa desse livro. Ainda não conhecia essa obra, mas fiquei encantada com a maneira com o qual ela trata de um assunto tão simples, mas ainda sim tão especial quanto o amadurecimento.
    Espero conhecer a obra em breve.
    Beijos.

    • Fico feliz que tenha gostado! Em breve vou postar uma entrevista com o Autor que vai contar um pouquinho mais sobre o livro e deixar vocês com mais vontade de ler ainda hihihi

      Obrigada pela visita, beijinhos

  • Oi,tudo bem?

    Primeiramente não consegui não amar essa capa e fiquei maravilhada com ela, confesso que só pela capa fui procurar o livro via amazon até perceber que o link de compra está na bio do autor kkkkk. Então gostei bastante da proposta do livro, dos quotes ressaltados, além de conhecer o livro pelo ponto de vista de quem já leu. Com toda certeza essa é uma ótima indicação de leitura.

    • Tudo bem sim e contigo?

      MEU EU FIZ A MESMA COISA kkkkkkk, vi a capa em um insta e fui correndo procurar, o Petrus foi super gentil comigo,entre em contato com ele que você não vai se arrepender!
      O livro é profundo e doce ao mesmo tempo, aquelas leituras que ensina igual coração de mãe ou de pai sabe?
      Fico muito feliz que você tenha gostado!

      *—-*


Siga no instagram @leportraitdeisa