25 jan 2021

Resenha – A Mulher na Janela.

Salut mes amours.

Amigos, que livro é esse! Um livro completamente eletrizante!

•––––––★––––––•
Título Original: The Woman in The Window. Autor: A.J.Finn.
Editora: Arqueiro. Páginas:352. Ano de Publicação: 2018.
•––––––★––––––•

Me lembro de no começo da leitura pensar ‘nossa okay, é um livro legal’ mas conforme a leitura vai acontecendo existiam momentos que eu simplesmente ficava acelerada, morrendo de vontade de saber o que viria na próxima página!

Me pego dando risada enquanto escrevo essa resenha , porque uma das minhas anotações está ‘um dos personagens que mais me cativou foi GrannyLizzie’ e amigos, para bom entendedor meia palavra basta. Vou deixar no ar para que vocês queiram descobrir o mistério.

Nesse livro somos apresentados a Anna Fox ou melhor Doutora Anna Fox, uma psicóloga que vive separada do marido e da filha devido a um grande trauma que acontece na vida deles.

Devido a esse trauma Anna vive a vida com uma doença chamada agorafobia , ela simplesmente não consegue sair de casa, presa dentro de casa ela passa seu tempo tomando remédios controlados regados a muito vinho , xadrez, filmes antigos um aplicativo chamado Ágora e bisbilhotando a vida de seus vizinhos.

“Bisbilhotar é como fotografar a Natureza: a gente não interfere no que está vendo.”

Anna é uma personagem muito cativante, embora o livro pareça monótono no começo ele consegue te envolver com a personagem, você quer ser amiga dela, ajudar ela, fazer companhia para ela, pelo menos foi isso que eu senti.

Embora sua doença, Anna é uma ótima psicóloga, no aplicativo Ágora, ela consegue ajudar anonimamente, pessoas com a mesma doença que ela, sendo muito eficiente e conseguindo muitos resultados positivos e de certa forma até tendo alguns ‘amigos’.

Conforme o livro vai se desenvolvendo você é levado para um ambiente de ‘será?’ sim senhoras e senhores as dúvidas começam a plantar na nossa mente, será que Anna não bebe demais? Será que Anna está certa das coisas que pensa? Será que Anna deveria tomar as decisões que toma?

“ – Não é paranoia se está realmente acontecendo.”

E é nesse ar do ‘será’ que vamos ficando acelerados para ler o livro e terminar logo, somos apresentados a muitos personagens, vizinhos que Anna observa de sua casa, seu inquilino que mora no porão , GrannyLizzie , Ethan filho da família Russell , todos personagens extremamente gentis e cativantes , porém todos envolvidos nesse ar do ‘será’ que Anna está envolvida, deixando a história eletrizante do meio do livro para o fim.

“A definição de insanidade, Fox, é repetir a mesma coisa o tempo todo e esperar resultados diferentes.”

Simplesmente fantástico, esse livro com certeza entrou para os meus favoritos de 2020 e 2021 e para você que gosta desse clima psicológico com certeza é um livro que eu recomendo que me cativou muito.

8 Comentários

  • Eu também gostei muito dessa leitura! Li logo em seu lançamento, porque ele veio em uma caixinha literária que eu assinava na época. Eu devorei!!!
    Adoro muito thrillers psicológicos. E por eu mesma ser psicóloga, pego um pouco da interação da Anna e me sinto à vontade com algumas coisas. hahahaha Nossa, curti demais.
    Saquei algumas coisas antes do fim. Isso é raro, e me senti um pouco espertinha, sabe? E fiquei perplexa com o plot twist. O autor foi muito bem em sua estreia e estou ansiosa por ver o filme!
    Abração

    • Sim , eu amei essa leitura com certeza um favorito do ano! Gostei tanto que li duas vezes em pouco espaço de tempo sabe? Eu estou me percebendo como uma amante de thrillers psicológicos também, só esse ano já li 3 hahaha, Sério que você é psicóloga que legal! Minha mãe também é , vi muita coisa da minha mãe na Anna acho que por isso você se sentiu a vontade com algumas coisas né hahahaha Também achei que o autor foi realmente muito bem na estreia e também estou ansiosa para ver o filme!

  • Oi, Isa!
    Adorei a proposta da obra, eu já tinha ouvido falar, confesso, mas nunca cheguei a realmente procurar a sinopse. E eu achei interessante a dúvida em cima da personagem, torna tudo mais misterioso. Obrigada pela indicação!

    • Oii ,

      Sim essa dúvida que paira no ar deixa tudo mais misterioso , com aquele ar de será que é verdade tudo o que está acontecendo, realmente é um livro de abalar as estruturas , fico feliz que tenha gostado da indicação <3

  • Nem posso imaginar como é estar na pele dessa personagem que devido esse trauma, ela acaba vivendo a vida dela com essa doença chamada agorafobia! Deve ser super angustiante, tanto que até às dúvidas começam a surgir na nossa mente. Ótimo conhecer mais a respeito. Fiquei intrigada pra saber se ele está certa ou não no que pensa.

    • Sim , deve ser realmente horrível viver com essa doença , não da nem pra imaginar , e pra saber se ela está certa ou não só lendo a história hahaha, espero que goste!!

      • Nossa, essa leitura deve ser bem eletrizante, apesar do início não ser assim. Fiquei curiosa pra saber como é o comportamento dos personagens vizinhos que ela espia hehehe
        Legal saber que vc curtiu o livro

        Tschüss 😘

        • Sim sim é uma leitura bem interessante , é muito legal ver a vizinhança com os olhos da Anna , e o final do livro é de tirar o folego!!


Siga no instagram @leportraitdeisa