Eu também gostei muito dessa leitura! Li logo em seu lançamento, porque ele veio em uma caixinha literária que eu assinava na época. Eu devorei!!!
Adoro muito thrillers psicológicos. E por eu mesma ser psicóloga, pego um pouco da interação da Anna e me sinto à vontade com algumas coisas. hahahaha Nossa, curti demais.
Saquei algumas coisas antes do fim. Isso é raro, e me senti um pouco espertinha, sabe? E fiquei perplexa com o plot twist. O autor foi muito bem em sua estreia e estou ansiosa por ver o filme!
Abração
Salut mes amours.
Amigos, que livro é esse! Um livro completamente eletrizante!
•––––––★––––––•
Título Original: The Woman in The Window. Autor: A.J.Finn.
Editora: Arqueiro. Páginas:352. Ano de Publicação: 2018.
•––––––★––––––•
Me lembro de no começo da leitura pensar ‘nossa okay, é um livro legal’ mas conforme a leitura vai acontecendo existiam momentos que eu simplesmente ficava acelerada, morrendo de vontade de saber o que viria na próxima página!
Me pego dando risada enquanto escrevo essa resenha , porque uma das minhas anotações está ‘um dos personagens que mais me cativou foi GrannyLizzie’ e amigos, para bom entendedor meia palavra basta. Vou deixar no ar para que vocês queiram descobrir o mistério.
Nesse livro somos apresentados a Anna Fox ou melhor Doutora Anna Fox, uma psicóloga que vive separada do marido e da filha devido a um grande trauma que acontece na vida deles.
Devido a esse trauma Anna vive a vida com uma doença chamada agorafobia , ela simplesmente não consegue sair de casa, presa dentro de casa ela passa seu tempo tomando remédios controlados regados a muito vinho , xadrez, filmes antigos um aplicativo chamado Ágora e bisbilhotando a vida de seus vizinhos.
“Bisbilhotar é como fotografar a Natureza: a gente não interfere no que está vendo.”
Anna é uma personagem muito cativante, embora o livro pareça monótono no começo ele consegue te envolver com a personagem, você quer ser amiga dela, ajudar ela, fazer companhia para ela, pelo menos foi isso que eu senti.
Embora sua doença, Anna é uma ótima psicóloga, no aplicativo Ágora, ela consegue ajudar anonimamente, pessoas com a mesma doença que ela, sendo muito eficiente e conseguindo muitos resultados positivos e de certa forma até tendo alguns ‘amigos’.
Conforme o livro vai se desenvolvendo você é levado para um ambiente de ‘será?’ sim senhoras e senhores as dúvidas começam a plantar na nossa mente, será que Anna não bebe demais? Será que Anna está certa das coisas que pensa? Será que Anna deveria tomar as decisões que toma?
“ – Não é paranoia se está realmente acontecendo.”
E é nesse ar do ‘será’ que vamos ficando acelerados para ler o livro e terminar logo, somos apresentados a muitos personagens, vizinhos que Anna observa de sua casa, seu inquilino que mora no porão , GrannyLizzie , Ethan filho da família Russell , todos personagens extremamente gentis e cativantes , porém todos envolvidos nesse ar do ‘será’ que Anna está envolvida, deixando a história eletrizante do meio do livro para o fim.
“A definição de insanidade, Fox, é repetir a mesma coisa o tempo todo e esperar resultados diferentes.”
Simplesmente fantástico, esse livro com certeza entrou para os meus favoritos de 2020 e 2021 e para você que gosta desse clima psicológico com certeza é um livro que eu recomendo que me cativou muito.
Carol
Em 25.01.2021