30 out 2019

Resenha – Cidade dos Etéreos.

 

Salut mes amours! 🐦

No segundo livro da Srta. Peregrine ,  encontramos nossas crianças em apuros no meio do mar, fugindo de um perigo eminente, para enfrentar outros ainda piores…

Nessa continuação (vocês podem ler a resenha do primeiro livro clicando aqui), nossas crianças estão enfrentando mal momentos, afinal não é nada fácil ser caçado, e por isso elas precisam não só se virarem, mas também serem extremamente corajosas.

•––––––★––––––•
Título Original: Hollow City – The Second Novel of Miss Peregrine’s Peculiar Children.
Autor: Ransom Riggs. Editora: Intrínseca. Páginas: 384.
Ano de Publicação: 2016. Nota: 5
•––––––★––––––•

Devido as circunstâncias serem completamente precárias, Emma e Jacob se mostram extremamente maduros e o desenrolar da parceria deles e da confiança que um tem no outro é simplesmente lindo. Afinal, nada como o apoio e o incentivo de um parceiro, para nos sentirmos mais corajosos e grandes do que nunca.

Conhecemos no decorrer do livro, a fauna peculiar, parte em que eu particularmente ri bastante, principalmente ao descobrir o que as galinhas peculiares fazem… não eu não vou contar hahahaha

Porém, embora engraçada, a parte em que a fauna peculiar aparece, decididamente até agora na minha opinião, são eles os que tem a história mais triste do mundo peculiar, pelo menos até agora.

Com o decorrer do livro, descobrimos que todas as crianças peculiares citadas são extremamente poderosas e eu gosto de acompanhar como elas evoluem a cada página , gosto de como elas passam a serem extremamente destemidas , embora o medo que elas sintam, em muitas situação, eu , particularmente falando, travaria de tanto medo.

Uma parte que me fez rir bastante em meio a tanto caos foi essa que citarei para vocês:

“Naquele momento, ouvimos um estrondo terrível no meio do acampamento. … A cigana que cuidava da comida teria corrido até o mar se alguém não tivesse pegado o balde de água que um cavalo bebia e jogado nela.”

Com certeza uma das citações mais engraçadas na minha opinião.

E é isso que eu amo nessa saga que estou lendo, embora tenha muita aflição, dor e medo, também tem os momentos engraçados, gostosos, amorosos e acredito que isso acaba retratando um pouco de como vivemos nossa vida.

Voltando para o livro… depois de muita aflição já para o finalzinho do livro, somos finalmente confortados com a presença de um personagem extremamente importante para o livro e para as crianças..

O final do livro nos presenteia com uma revelação bombástica, Jacob se mostra poderoso de uma maneira que jamais imaginaríamos a essa altura do livro, muito mais peculiar, muito mais poderoso, muito mais adulto, para mim ver a evolução e o crescimento de Jacob é simplesmente incrível.

“Estranho como da para viver nossos maiores sonhos e pesadelos ao mesmo tempo,pensei.”

Com certeza não posso esperar a hora de continuar a saga, faltam 2 livros e eu estou louca para trazer a resenha deles para vocês..

Espero que estejam se divertindo tanto quanto eu..
Bisou bisou , Isa 💜

17 Comentários

  • Eu só li o primeiro livro e foi bem diferente do que esperava.
    Não sabia que a série estava tão adiantada, agora fiquei curiosa para dar continuidade.

    bjs

    • Menina tive a mesma sensação com a série! Completamente diferente do que eu esperava, to simplesmente amando e aguardando ansiosa para terminar hahahaa

  • Estou com esse livro na minha estante me aguardando. Li apenas o primeiro livro e seu final meu deixou bem curioso para ler sua continuação, pois desejo saber o que vai acontecer dali pra frente. Ano que vem, irei inserir os demais livros na minha lista de leituras. E pelo que li aqui, essa história está promentendo.

    • Olha realmente o primeiro livro nos deixa com essa sensação de curiosidade!
      Tenho certeza que você vai amar as próximas continuações e como funciona a dinâmica do livro!
      Me conte o que achou dos próximos <3

  • Oi Isa, tudo bem? No mês passado comprei numa feirinha o primeiro livro (aquele que vem com a capa do filme) achei a edição linda por 10,00 acredita? Ainda não comecei a ler mas uma amiga que é fã disse que vale a pena. Assisti um pedaço do primeiro filme e achei a história bem legal. Mas não me aprofundei. Espero ler o livro em breve e descobrir porque tantos fãs amam os livros. Um abraço, Érika =^.^=

    • Caramba 10,00!! Adoro essas feirinhas, são realmente muito boas para encontrarmos relíquias a um preço bem acessível!
      Eu assisti o filme antes de ler os livros e achei incrível, porém como sempre to achando os livros mais incríveis ainda sabe?
      Quando você ler me fale o que você achou <3

  • Oiii! Eu não sabia que a história da Srta. Peregrine era uma saga! E “Cidade dos Etéreos” parece complementar muito bem a história dessas pobres crianças! Ei queria muito ler a história do Lar da Srta. Peregrine. São 4 livros?! Puxa, estou mesmo surpresa, e adorei a sua resenha! Só me fez querer ainda mais o material! Bjs

    • Fico muito feliz que tenha gostado da resenha , de coração!!
      E sim é uma saga e eu também fiquei animada quando descobri isso , até agora são 4 livros , mas parece que vão lançar mais 1 mole!!
      E me falaram também que tem o livro ‘Contos Peculiares’ que é sobre um livro que existe no livro (?) hahahaa um pouco confuso mas é isso mesmo!
      Quando você comprar e ler me fale <3

  • Oiii! Como vai?! Menina, eu sempre quis ler “O Lar da Srta. Peregrine”, mas me assustei agora! Não sabia ser uma saga! Tô pasma! E parece que “Cidade dos Etéreos” complementa muito bem as aventuras desses pobres anjinhos, assim como sua resenha me deu ainda mais vontade de ler os livros!🥰😍 São 4, não é?! Juro que não sabia! Bjs

  • Olá, tenho o primeiro livro e ainda não li, depois que assisti ao filme desanimei pra ler o livro. Mas que bom que você gostou dessa leitura, bjs.

  • Essa continuação é ainda mais emocionante e intrigante! Achei super interessante você ter contado sobre as partes engraçadas que te fizeram rir em meio ao caos existente nessa trama. Adorei o fato do final nos apresentar a uma revelação bombástica. Estou aqui mega curiosa para ler.

    • Fico feliz que tenha despertado em você essa curiosidade! E sim o livro é um caos, mas gostei muito de mesmo assim ele ter partes engraçadas que nos distraem e alivia!
      A leitura é perfeita! Quando você decidir ler não vai se arrepender!!

  • Oi Isa.
    Eu li Cidade dos Etéreos ano passado e adorei. Foi bem superior ao primeiro e todas as revelações foram incríveis. Espero que você ame os outros da saga também.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    • Sim , com certeza eu amei mesmo! Estou ansiosa para dar continuação na saga, coisa que pretende fazer em breve!

  • Oi.
    Ainda não li essa série, mas tenho muita vontade. E agora fiquei mais ainda, pois amo fantasia. É muito legal acompanhar a evolução e o desenvolvimento dos personagens. Parabéns pelo post, beijos.

    • Obrigada de verdade! Fico muito feliz com comentários igual o seu , a intenção é sempre levantar a curiosidade!
      Olha leia que você não vai se arrepender é um livro incrível que com certeza está me surpreendendo!


Siga no instagram @leportraitdeisa