7 maio 2021

Resenha – Descreversos.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro de poemas e com certeza essa foi uma gostosa descoberta.

•––––––★––––––•
Autor: Keisy Santos. Editora: Independente.
Páginas: 66. Ano de Publicação: 2020.
•––––––★––––––•

Fiquei muito empolgada com a leitura, primeiramente por que a autora @keisysantosescritora ela é de Campos do Jordão, pertinho da minha cidade, pois sou de Taubaté, fiquei feliz por conhecer uma autora que está tão perto de mim.

O livro em si é divido em 5 partes, Descreversos – Românticas – Homenagens – Reflexões e Natureza. Em cada parte, a autora fala um pouco sobre amor, saudade, desejos e muitos outros sentimentos profundos.

Ao longo da leitura vamos encontrar poemas religiosos que nos acalma de uma maneira muito gostosa, assim como encontramos poemas lindos sobre a maternidade que aflora na maioria das mulheres.

Um poema que chamou minha atenção foi o de nome “Bússola.” Ele simplesmente não tem uma sequência, você pode ler os versos na ordem que quiser, pois, segundo a autora, “Essa poesia permite que o leitor leia na ordem que preferir, já que bússola é um instrumento de caminho e pôde-se ir de várias direções.” Eu achei esse poema muito interessante, li ele de várias maneiras e todas fizeram sentido para mim.

Foi muito bom revisitar o mundo da poesia novamente, pretendo fazer isso mais vezes.

16 Comentários

  • Gostei muito do seu post, e da apresentação dessa obra. Estou sempre me cobrando mais para ler, e desfrutar mais de obras poéticas. Acho que li um livro de poesia ano passado. Nacional também. Mas, quero entender mais, mergulhar mais… E adorei essa indicação.
    Já estou super curiosa pra desbravar Bússola, hein? Acho que farei como você!!!
    Grande abraço e ótima semana

    • Fico feliz que tenha gostado do post e que tenha despertado sua curiosidade, eu também tenho tentado ler mais livros de poemas e está sendo de bom agrado até agora. Se decidir se aventurar nessas páginas me fale o que achou depois <3

  • Eita, falou poemas, já me interesso. E já fiquei super curiosa com esse poema bússola, deve ser lindo.

  • eu nunca li poemas de cunho religioso, já li obras budistas, mas nunca poemas e acredito que seria uma leitura diferente e interessante, curioso.

  • Maravilha! É realmente ótimo conhecer uma autora tão pertinho da gente, né? Gostei do que contou sobre esse poema que chamou sua atenção. Muito interessante essa divisão das cinco partes do livro de poesia. Eu gosto de ler livros de poesia e narrativas mais poéticas, então já vou anotar a indicação.

    • Fico feliz que tenha gostado e sim é uma delicia conhecer uma autora tão pertinho eu fiquei realmente feliz com isso. As divisões do livro são bem interessantes e eu gostei demais, fico feliz que tenha decidido anotar a indicação.

  • Oi Isa, tudo bem? Assim como você, também fazia tempo que não lia algo do gênero. Mas confesso que gosto muito da experiência. Acredito que quanto mais profundo são os textos mas consegue se conectar com o leitor. Fazê-lo pensar, refletir, e tirar algum ensinamento referente a sua própria vida. Recentemente li um livro que tinha poucas páginas mas demorei uns dias para lê-lo justamente por essa reflexão, introspecção e sentir cada palavra escrita pelo autor. Amei sua indicação principalmente o texto A bússola. Um abraço, Érika =^.^=

    • Oii , tudo bem sim e você? Fico feliz que tenha sentido tudo isso com a resenha e realmente eu concordo com você, quanto mais profundo os textos mais consegue se conectá-los ao leitor e esse livro faz isso direitinho. Fico feliz que tenha passado por uma experiência de introspecção a pouco é uma delicia né.

  • Fiquei super interessada nesse poema da Bússula, viu? A proposta é excelente, mas, mesmo se você tem muitos caminhos, ela sempre aponta para o norte. 😉

  • Adoro poesia e fiquei super curiosa com os temas encontrados aí. E que poema maravilhoso é esse que pode se ler em qualquer ordem? Fiquei muito curiosa!

    • Fico feliz que tenha te deixado curiosa e sim o poema que pode-se ler de qualquer jeito é realmente muito interessante.

  • Poxa, fiquei curiosa com essa poesia bússola. Deve ser interessante ler por qualquer ordem e encontrar nessas linhas algo que a gente pode absorver.
    Adoro livros do gênero. Espero poder ler algum dia.
    Tschüss

    • Fico feliz que tenha ficado curiosa com essa poesia, ela é realmente bem intrigante. Fico feliz também que adore livros do gênero se um dia ler me fale o que achou.


Siga no instagram @leportraitdeisa