16 jul 2019

Resenha – Promessa Cumprida.

Essa leitura foi algo completamente diferente que já fiz, nunca li livros que falam sobre religião ou algo do tipo, porém como foi minha vó que me deu, eu decidi que iria ler a história da promessa que Luis Gonçalves fez.

Independente de religião, o que mais gostei no livro, foi que ele fala de não desistir de um sonho… ele fala sobre acreditar em Deus (ou em alguma divindade superior que você acredite) e nunca desistir, por mais que as coisas estejam ou pareçam impossíveis!

Título Original: Promessa Cumprida: relatos envolventes sobre o início da Igreja Adventista em Aparecida.
Autor: Diogo Cavalcanti. Editora: Casa Publicadora Brasileira.
Páginas: 144. Ano de Publicação: Primeira Edição – 2018.
Comprar: Casa Publicadora. 

O livro mostra o Pastor Luís Gonçalves em busca de realizar uma promessa, para que a promessa seja cumprida, ele muda completamente sua vida, muda de cidade, de casa, de jeito de pensar.. passa por dificuldades e até mesmo pela fome.. mas no final das contas , com muito trabalho ele consegue cumprir sua missão.

O que mais me encantou na história, foi que mesmo com as dificuldades ele nunca perdeu sua fé e sua força de vontade.. ele nunca desistiu, pelo contrário, ele sempre se manteve firme na promessa e na confiança com o Deus dele.

Além de todas as dificuldades, o Pastor Luis Gonçalves conseguiu ser uma pessoa incrivelmente inspiradora (e ainda é), auto astral, com um coração bom, sempre pronto e disposto a ajudar qualquer um em qualquer momento, mesmo que ele próprio estivesse em uma situação ruim…

Luís Gonçalves conseguiu e ainda consegue ser aquilo que muitos de nós almejam, amar o próximo mais do que a si mesmo , sempre se importar primeiro com o bem estar do próximo e que o próximo esteja confortável, independente do lugar em que esteja.

Com certeza uma história de vida e missão muito inspiradora que eu mesma nunca vou esquecer.

30 Comentários

  • Uma leitura bem interessante, doutrinária e reconfortante. Excelente dica.

    • Oi !!
      Olha acredito que nem tanto doutrinária, porque não foca muito na religião e sim na missão do pastor, mas com certeza é uma leitura reconfortante!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! ♥

  • Eu não conhecia e também seria uma leitura diferente para mim.
    Gostei da premissa, traz uma mensagem linda e muitas coisas para refletir. Com certeza uma leitura muito válida. bjs

    Fernanda
    Conduta Literária

    • Sim!
      O que eu mais gostei é que fala da mensagem em si , amor ao próximo, acreditar , não desistir!
      Com certeza uma leitura que faz com que não nos sintamos absolutamente sozinhos no mundo!
      Obrigada por ler o post e pela visita! ♥

  • Eu também nunca li livros que falem sobre religião ou algo parecido. Ótimo saber que é uma história de vida e missão muito inspiradora que você mesma nunca vai esquecer dela. Gostei bastante de conhecer. Meus parabéns pela suas belíssimas palavras ao apresentar a obra.

    • Muito obrigada de verdade pelos elogios e por ter gostado do que escrevi sobre o livro!
      Com certeza é um livro muito inspirador que faz bem para todo mundo que decida o ler!

  • É, de fato me seria uma leitura bem diferente das que estou ultimamente acostumada a ler, mas parece nos trazer uma espécie de mensagem, de positividade e de amor no coração e ao próximo, não é verdade? Sua resenha está levinha de se ler! Me trouxe paz! Parabéns! Bjs

    • Oi Ana ,
      Eu fico feliz que a resenha e o livro tenha levado até você um pouco da mensagem que é a mais importante, paz, amor , empatia!
      Obrigada por visitar e por gostar! ♥

  • Que legal! Amo relatos de fé, eles nos impulsionam a correr atrás dos nosso sonhos porque sempre há alguém lá em cima olhando por nos (acredito muito nisso).

    • Sim!!!
      Eu também acredito nisso, saber que não estamos sozinhos e que tem Ele zelando por nós e guiando nossos passos me reconforta bastante, pois as batalhas que enfrentamos nunca são fáceis né!

  • Oi, tudo bem? Que indicação mais linda. Eu também gosto de livros que inspiram. De livros que nos fazem ter esperança, que nos faz ter alegria em viver e ir atrás dos nossos sonhos. Acredito que somente nós mesmos podemos lutar por aqui que queremos não podemos esperar dos amigos, da família, ou do namorado. São nossos sonhos, nossa vida, devemos lutar por isso. Gostei muito da resenha. Beijos, Érika =^.^=

    • Oi!! Tudo sim e contigo?
      Fico muuuito feliz que tenha gostado da indicação :3
      Sim eu também concordo contigo, primeiro nós temos que lutar e ter nossa força de vontade exalando direto do nosso interior, o que vier de ajuda de conhecidos, parentes é só lucro né!
      O importante é acreditarmos em nós mesmos!!

  • Oi Isa.
    Recentemente eu comentei com a Vivi do Senhor dos Livros que apesar de não ser religiosa tenho bastante fé. Por esse motivo, livros que trazem os ensinamentos me atraem muito. Antes de mais nada, o Senhor é empatia e amor. É perseverança e crença em algo mais. Como não amaria um livro sobre a busca de sonhos através da fé?
    Amei sua resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    • Oi Jé!
      Eu concordo com você e pratico a mesma coisa que você, não tenho uma religião em si, mas tenho fé e acredito que o Senhor é exatamente isso que você disse, afinal sem Ele e todo o amor e conforto que ele nos dá como sobreviveríamos as lutas da vida?
      Fico muito feliz que tenha gostado do livro que fala sobre tudo isso que acreditamos!
      Obrigada pelo carinho! ♥

  • Também gosto de livros que independentemente de qualquer religião nos passam fé, lições de vida e nos ensina a uma pessoa melhor. Sempre precisamos de algo assim em nossas vidas.
    Uma ótima semana.

    • SIM!
      Senti exatamente isso, que independente da religião o livro nos ensina a lutar, acreditarmos em nós mesmos e que não estamos sozinhos!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!

  • Nossa fiquei mega feliz em me deparar com essa resenha. Primeiro por você se permitir a ler um livro Cristão, pois a maioria que não professa desta Fé, tem resistência neste tipo de leitura. Não conhecia o livro, e, fiquei super curiosa em conhecer, já anotei a dica para futura leitura.

    • Oi Fabi!!
      Eu que fico feliz, por você ter gostado da resenha!!
      Sim, eu tive dúvidas só se eu deveria postar aqui sabe? Mas estou gostando muito de ter postado!
      Fico feliz que você tenha gostado da dica , se ler o livro me chame para falarmos sobre!

  • Ei Isa,

    Eu não costumo ler livros que abordam religião, até porque me incomoda quando uma religião critica a outra. Porém, achei bem interessante a proposta do livro, de retratar sobre superação, amor ao próximo e fé. Assuntos e temas importantes para se refletir e nos inspirar nas decisões e no caminhar do dia a dia.

    Adorei suas impressões!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    • Sim , eu também não gosto de livros aonde o foco é criticar e não realmente passar algo de valioso em relação ao que se importa quando se trata de acreditar em algo…
      Por isso esse livro me surpreendeu bastante! ♥

  • Oi! Eu não sou religioso, mas admiro como dependendo da pessoa uma crença pode ajudar alguém a se apaixonar novamente pela vida.

    • Sim, as vezes não precisa nem ser necessariamente a religião em si, mas acreditar que não está sozinho sabe? Que não lutamos essa batalha injusta sozinhos, acredito que isso e demonstrar amor e afeto pelo próximo é muito mais importante do que qualquer religião! ♥

  • Não conhecia a obra, fiquei bastante interessada. Realmente, persistência e fé são super importantes. Muitas vezes no meio da luta, da dificuldade achamos que não vamos conseguir, que não vamos chegar em lugar nenhum, mas quando persistimos percebemos nossa força e que é possível vencer, conquistar nossos sonhos. Amei o post, obrigada pela dica. Beijos.

    • Fico muito feliz que tenha gostado do post e da dica de leitura hihi
      Realmente, as vezes nos sentimos sozinhos, como se nada mais fosse possível , como se estivessemos no fundo do poço, mas não sempre temos um Deus maravilhoso e com muito amor de amigos e parentes, força de vontade e luta conseguimos passar e alcançar tudo!!

  • Eu não conhecia esse livro e também não costumo ler livros assim. Mas gostei do que você falou sobre ele na resenha, e realmente parece ser inspirador. Mantermos a fé, amarmos ao próximo… são coisas tão necessárias, mas que muitas vezes acabamos não fazendo.

    Bjo
    ~ Danii

    • Sim , eu também sinto que precisamos mais de fé e de amor ao próximo, independente de crença ou religião…mas é muito mais cotidiano nos depararmos com julgamentos, pensamentos negativos e ódio, por isso decidi colocar essa resenha aqui sabe? Se eu tocar 1 pessoa para pensar mais no próximo, já fico extremamente feliz! ♥

  • Ahhh eu gosto muito desse tipo de leitura! ACho que sempre aprendemos com o exemplo do outro
    Gostaria de ler!!
    Ano passado li a trilogia Nada a Perder, muita gente tem preconceito, mas eu postei sobre ele mesmo assim rsrs pq achei uma riqueza de inspiração os relatos!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    • Sim sempre aprendemos! Fico feliz em saber que você gosta desse tipo de leitura
      Infelizmente não conheço essa trilogia, mas procurar para saber mais!
      Realmente todo mundo tem preconceito, confesso que eu mesma fiquei muito tempo me perguntando ‘será que eu devo postar?’ mas eu senti que como compromisso comigo mesma, devo postar tudo o que leio, independente de religião ou assunto .. o importante é passar a mensagem que eu aprendi para frente , por isso resolvi postar!! hihihi

  • Oi xará! Tudo bem, Isa? Ai, você me fez, engolir um pouco do meu preconceito com religiões com esse post (sou agnóstica com tendências ao ateísmo rsr). Desconsiderando a parte religiosa, é sempre bom ver histórias inspiradoras e se funciona pras outras pessoas então tá ótimo! Que bom que foi uma boa leitura pra você.

    Beijos,
    Isa

    • Então Isa! Eu também sempre torci o nariz pra leitura com religião porque o ‘normal’ é eles quererem enfiar a religião guela a baixo, mas esse livro realmente me surpreendeu porque o que se destacou foi a força de vontade sabe? E a fé.. mas eu consegui ver pelo lado que essa fé do Pastor pode ser qualquer tipo de fé que a pessoa acredito ou não sabe?
      Fico feliz que eu tenha conseguido te tocar com esse post, mesmo você tendo esse pensamento sobre religião!! ♥


Siga no instagram @leportraitdeisa