22 maio 2019

Séries – Game Of Thrones.

Game Of Thrones.
Ano: 2011 – 2019.
Criação: David Benioff , D.B. Weiss.
Direção: David Nutter , Alan Taylor , Alex Graves , Miguel Sapochnik , Mark Mylod , Jeremy Podeswa , Daniel Minahan , Alik Sakharov , Michelle MacLaren , Brian Kirk , David Benioff , D.B. Weiss , Timothy Van Patten , Neil Marshall , David Petrarca , Michael Slovis , Jack Bender , Daniel Sackheim , Matt Shakman.
Gênero: Fantasia , Série Dramática.
País de Origem: U.K , Estados Unidos , Irlanda , Croácia , Islândia , Espanha , Malta , Marrocos.
Nota no IMDB: 9,4

Com certeza, assim como eu , muitos fãs de Game Of Thrones encerraram um ciclo neste domingo dia 19/05.

Porém assim como muitas pessoas com quem conversei, eu não consegui sentir aquele ‘clima de despedida’, sabe aquele clima de final?

Não sei se isso se dá, devido a demora de anos em que a série sempre passava de uma temporada para a outra, não sei se é porque passamos tanto tempo com os personagens, que esperávamos ver os regozijos ou não de suas escolhas, afinal o fim da serie nos negou a chance de vermos os frutos do futuro e seus verdadeiros desfechos , nos negaram os ’10 anos depois’ que Tyrion cita com esperança.. Tampouco sei se é devido aos acontecimentos finais que foram de um choque tão grande para todos, que muitos ficaram até com raiva da série.

Mas a verdade é nua, crua , cega … Game Of Thrones acabou … e acabou de um jeito que nem todos esperavam.. a questão amigos é que na minha humilde opinião , essa série sempre foi assim, um grande túnel escuro, aonde precisávamos acender as tochas corredor por corredor e com uma visão muito turva devido a claridade repentina, tentar ver o que viria a frente.

Martin e os redatores, diretores, produtores de Game Of Thrones nunca foram fãs do óbvio e nós como espectadores, deveríamos estar acostumados com isso..

É claro que queríamos que terminássemos com Daenerys linda e maravilhosa governando os 7 reinos com seus 3 dragões vivendo felizes para sempre, casada com Jon Snow, aliados ao Norte como duas grandes nações.

Mas Game Of Thrones nunca foi a série do óbvio, muito pelo contrário era quando esperávamos o óbvio, porque não dava pra imaginar outra coisa, eles vinham e BUM ! O jogo mudava.

Não posso também fingir que estou 100% feliz com o que aconteceu, na minha humilde opinião Jon Snow e Daenerys mereciam sim MAIS , muito MAIS , centenas de milhares de MAIS.. Porém meus amigos , quando lidamos com as crônicas de Gelo e Fogo , NADA é igual.. nada é óbvio e tudo é muito turbulado..

Precisamos aceitar que assim como Harry Potter.. Senhor dos Anéis .. Hobbit .. e muitas outras sagas … Game Of Thrones findou-se.. com louvor.. afinal os Starks, se viram finalmente livres e com a justiça ao seu lado.

 

22 Comentários

  • Olha, eu gostei do final da série…. Se é que é realmente um final né…
    O que aconteceu foi que esse final não foi escrito pelo Martin, que ainda nem terminou de escrever e sim foi criado pela galera que fez a série.
    Mas “tá bom”…. hehehehe. Achei criativo e interessante. Não era óbvio que isso ia acontecer, mas eu acabei gostando ————————– SPOILER ————————————–
    do Snow matando a Dany hahahahaha.
    Abraço!

    • Sim, fico me perguntando se o Martin deu o ‘aval’ dele para esse final e se sim, QUANDO em nome dos DEUSES ele vai lançar o último livro, porque ninguém mais aguenta esperar hahahaha
      Sim embora eu ache que mereciam mais, eu também achei interessante!! hehehehe

  • Fabulosa a avaliação,da Isadora, como sempre, penso da mesma maneira, mas acho que o que aconteceu com a Daenerys, foi merecido, e é para mostrar que o poder subiu a cabeça, e ela ia se tornar uma tirana matando, destruindo, tudo o que ela sempre defendeu, mas também senti, que não houve uma despedida.
    Será…..?

    • Obrigada , de coração <3
      Ai seráááá? Imagina eles lançam mais um ep ou um filme de pós acontecimentos?
      Também acho que o poder subiu pra cabeça da Daenerys e acabou que ela se tornou aquilo que ela jurou defender... talvez de uma maneira inocente , ou por ter perdido os Dragões, mas realmente ela se perdeu...

  • Eu ainda não assisti essa série, mas quero muito assistir, só vejo falarem bem dela.
    Amei saber mais um pouquinho antes de assistir, bjus e bom domingo.

  • Não assisti Game of Thrones ainda, mas comprei o livro! Espero ler e me encantar pela saga, já que não tenho HBO pra colocar essa série na minha lista HAHAHA. Adorei suas considerações, mas confesso que pulei o final pra não receber spoiler kkk

    • Olha os livros são incríveis e o melhor que são completamente diferentes da série! É uma coisa ou outra, parecida/semelhante.. e dizem que o final dos livros vai ser mais;.. coerente com o que todo mundo quer..
      Mas pode ficar tranquila e ler até o final que não tem spoiler não! Só cuidado com os comentários hehehe

  • Olá!!

    Eu li os livros, da série só assisti a primeira temporada. Mas confesso que tenho visto falar muito desse final, que por sinal, decepcionou muita gente, e isso tem me deixado bem curiosa.
    Mas, concordo, acho que apesar de tudo teve ter sido um final com louvor, como muitas sagas.
    Vou conferir!

    bjs
    Fernanda
    Conduta Literária

    • Menina, você que leu vai ver a diferença dos livros para a série.. acho que já percebeu que tem bastante coisa diferente né!
      Embora todo mundo tenha falado muito mal do final, depois do primeiro choque eu fiquei ponderando e embora tenha as ressalvas negativas, o resto meio que fez sentido sabe? hehe

  • Olá! Como vai?? Espero que muito bem!
    Aliás, você arrasou na sua avaliação sobre Game of Thrones! Parabéns! Que escrita gostosa!
    Bom, eu não assisti. Não por negativa, mas pelo fato de não ter tido o recurso para tal, o que acho uma pena! Bom, creio que seja mais um legado cultural a todos nós, então vou pensar que no momento oportuno terei essa chance, mesmo que não no mesmo período que vocês que acompanharam ao longo de todos esses lindos anos da série!
    Grande beijo!

    • Poxa, eu nem sei como agradecer! Fico MUITO feliz quando escuto/leio isso, com certeza para nós que temos blog desse segmento, receber um elogio sobre a escrita é o ponto alto do nosso trabalho!
      Fico triste de você não ter acompanhado, mas tem os livros que pode ser uma boa alternativa, embora diferentes passa todo o louvor até mais que a série sabe? E a série como você mesma disse no momento oportuno tenho certeza que você vai conseguir assistir!
      Mais uma vez, muito obrigada de verdade! <3

  • Oi, tudo bem? Nem acredito que depois de tantas temporadas a série enfim terminou =/ Isso que faz pouco tempo que tinham me indicado e estava assistindo. Aí descobri que seria a última temporada. Estou vendo a terceira mas são tantos comentários pela internet que é impossível assistir sem spoilers haha Espero assistir logo o último episódio. Beijos, Érika =^.^=

    • Fico triste que você já tenha pegado spoilers, mas realmente a internet virou um furduncio , principalmente depois do ultimo ep… e ficou impossível não pegar spoilers!
      Espero que você esteja gostando.. você vai ver que quando chegar na ultima temporada, vai acabar até esquecendo alguns personagens das primeiras.. eu me peguei revendo alguns personagens que eu fiquei MANO TINHA ESQUECIDO hahahah
      Me conta depois o que achou da série <3

  • Eu só comecei a assistir GoT esse ano (shame on me)! Tem sido um misto de sentimentos que fica até difícil de explicar! O máximo que consigo é me perguntar: POR QUAL MOTIVO EU NÃO ASSISTI ANTES????
    Acompanhei a galera falando do quanto odiou o final, estou até com medo haha

    • hehehehe , o bom é que você já ta correndo atrás do tempo perdido sem assistir e mesmo com o pessoal crucificando o final, acho que você vai gostar!
      Depois do choque inicial eu até vi sentido no final.. e é muito importante assistir o ultimo ep especial ‘The Last Watch’ , porque nele da pra entender, que eles tiveram que correr pra terminar a série e por isso esse final mais corrido sabe?
      Depois me conta o que achou de tudo!!

  • Realmente é duro aceitar que acabou… Mas pelo menos temos o consolo de saber que nos livros essa história ainda não acabou e segue um caminho diferente. Em mim, só causou o efeito de mais ansiedade ainda pelos livros que faltam!
    Eu não tinha altas expectativas com o final, então não me decepcionei. Achei os finais dos personagens coerentes, exceto por quem se tornou rei no fim.
    Vamos aguardar pelos livros, né…

    • Sim, quando assisti o The Last Watch, chorei .. porque dai sim minha ficha caiu que realmente acabou Game Of Thrones!
      Porém como você disse agora vem a ansiedade pelos livros finais.. e segundo Martin ainda esse ano lança mais um.. que ele finalmente cumpra com a promessa né!
      Depois do choque inicial, eu também achei o final bem coerente sabe? Dava pra explanar mais.. dava.. mas infelizmente os produtores não tinham os recursos nem a verba para tal.. então deixaram a encargo da nossa mente hehehe e isso não é de todo ruim né…

  • Adorei a sua postagem e poder conhecer a sua opinião sobre o final tão polêmico dessa série! Achei que o final dessa série teve muitas contradições no roteiro. Além dos diversos furos, é claro, que viraram até memes e piada nas redes sociais. Enquanto eu assistia eu senti falta dos personagens construídos e falta de mais Game Of Thrones. Enfim, confesso que eu também não senti que era o final. Pra mim, acabou com muita coisa precisando de uma explicação melhor e passou tudo corrido demais. Óbvio que eles queriam acabar com a série logo, né? Hahaha Apesar de tudo, eu até que gostei de algumas partes e cenas que não foram de todo ruim. Pude notar que enquanto eu assistia senti que tiveram muitos clichês famosos do cinema também, o que não me surpreendeu. Triste. Gostei muito do que escreveu aqui sobre que os personagens mereciam mais. Pareceu que assistimos o desenvolvimento e crescimento deles para nada. Muito bom! Parabéns!

    • Eu tive muitas sensações parecidas com as suas … faltou a construção dos personagens dos diálogos .. aquelas tramas que vinhamos vendo desde a primeira temporada.. não sei se você chegou a assistir o ep especial The Last Watch.. mas lá da pra ver que além de ‘querer acabar logo com isso’ .. os produtores enfrentaram falta de verba (aquele problema antigo de to 10,00 faz 1000 hotdogs) e de recursos né!
      Mas embora tudo isso, depois do choque inicial consegui entender alguns desfechos .. mas no final das contas muita coisa ficou pra nossa imaginação mesmo hehehe agora é esperar os lançamentos dos últimos livros..
      Muito obrigada por ter gostado da minha opinião e de comentar aqui, de coração! <3

  • Nossa nem posso comentar sobre a série, pois, não acompanhei nada na TV e nem li nada, apenas as postagens que leio. Mas ainda terei oportunidade de assistir !

    • hehehe , quando tiver a oportunidade de ler/assistir acho que se gosta do tema com certeza vai gostar.. as tramas e os personagens são incrívelmente bem construídos, assim como os cenários e diálogos , uma série completa!