4 fev 2020

Séries – H²O Meninas Sereias.

Salut mes amours!

Eu adoro series de fantasia e contos, e hoje trago para vocês mais uma indicação de série super legal para quem ama sereias assim como eu!

•––––––★––––––•
Título Original: H²O Just Add Water .  Ano: 2006 – 2010.
Criação: Jonathan M. Shiff.  Direção: Colin Budds , Jeffrey Walker.
Gênero: Drama, Família, Fantasia. País de Origem: Australia.  Nota no IMDB: 7,2.
•––––––★––––––•

H2O Meninas Sereias é uma série curta com 3 temporadas, nela encontramos 3 meninas que passam por um acontecimento mágico que não só as transformam em sereias, como também dá a elas poderes mágicos como gelo , ar e fogo.. ao decorrer da série elas precisam aprender a serem adolescentes ‘normais’ e lidarem com essa condição especial delas.

Com certeza é uma série para distrair a cabeça, afinal os problemas do cotidiano da série são mais infantis fazendo com que nós como telespectadores demos risadas despretensiosas com o decorrer dos acontecimentos.

Algumas poucas coisas me incomodam nessa série e uma dessas coisas com certeza é a mudança do nome dos personagens da versão em inglês para a versão em português. Na versão em inglês as personagens principais se chamam Emma,Rikki e Cleo , já na português elas se chamam Nanda , Drica e Cléo , além delas mais alguns personagens sofrem a alteração do nome, particularidade que eu não gostei não.

As 2 primeiras temporadas acontecem de maneira tranquila, a história não é corrida e flui naturalmente, já a última temporada, na minha opinião , é a que menos me agradou, pois houve uma troca de personagens , que é explicada de forma rápida e meio que sem ‘pé nem cabeça’.

Outro fator que também me incomodou nessa troca de personagem é que eu achei que Rikki (Drica) aceitou muito fácil a novata, coisa que ao meu ver ela não faria com a facilidade que foi mostrada, devido a personalidade dela que nos é apresentada ao longo da série, mostrando então que eles precisavam ‘enfiar’ a novata garganta a baixo de todos que acompanham a série.

Tirando esses ‘porém’ a série é uma delicinha, da pra dar risada, ‘shipar’ casais e passar momentos bons em frente a televisão, super recomendo!

Bisou bisou , Isa ❤

8 Comentários

  • Eu simplesmente adorei conferir essa sua indicação espetacular! Porque fiquei com saudades e me fez sentir notálgica a respeito das narrativas de série e/ou filmes de sereias, que eu gostava e me divertia tanto em assistir na adolescência. Essa série H20 é uma delas, inclusive. Depois quando mais velha, eu encontrei duas das atrizes de H20 em papéis de personagens de outras séries que eu gosto muito também. Lembro dos filmes de Sessão da Tarde da bruxinha Sabrina, quando era aquele enredo mais divertido e tinha ela passando as férias em algum lugar e tendo aventuras com sereias hahaha. Bons tempos!

    • Ai menina, também me senti muito nostálgica assistindo a essa série!
      Também encontrei duas delas em séries que eu adoro assistir que tem haver com vampiros, será que são as mesmas séries que você assiste? hahaha
      Eu também amava assistir a bruxinha Sabrina e suas aventuras por ai com outros seres mágicos, com certeza era uma diversão só!
      Bons tempos, ainda bem que agora temos recursos para matar as saudades dessas séries né?!!

  • Oie, tudo bem? Gosto muito de indicações de filmes e séries. Ainda mais quando estamos procurando algo novo para assistir. Assisti o filme que inspirou a série e gostei bastante. Não sabia da existência da série mas já fiquei curiosa para ver o resultado. Um abraço, Érika =^.^=

    • Olá!! Tudo ótimo e com você?!
      Sim tem o filme que inspirou a série mesmo, se você gostou do filme tenho certeza que vai gostar da série, é muito bom para distrair a cabeça do cotidiano e de séries mais pesadas hahaha

  • Gente, recordar é realmente viver! Eu assistia com minha filha! Realmente, a troca de personagens também me incomodou. Chegou num ponto que eu não achava mais graça, talvez pela idade!😅🤦🏼‍♀️ Adorei a proposta do seu post! Bjs

    • Sim, recordar é viver!
      Que gostoso que você assistia com sua filha!
      Sim talvez com a idade e a mudança de personagens as coisas vão perdendo a graça mesmo hahaha
      Mas fico feliz que tenha gostado do post!

  • Olá!!
    Amei a sua indicação, e já estou anotando sua dica. Não conhecia a série, e achei bem interessante a proposta..
    Adoro assistir sobre esse assunto. Lembra muito um filme que assisti na minha infância e não lembro qual era o nome. Lembro que amava essas histórias de sereias.
    Beijos!!

    • Eu também sempre amei história de sereias, por isso passei bons momentos assistindo essa série!
      Espero que você goste tanto quanto eu <3


Siga no instagram @leportraitdeisa